Mulher compra comida em restaurante para morador de rua e seu cachorro com fome e cena viraliza

Por
em Notícias

Uma mulher comovida com a cena de um homem sem-teto e seu fiel cachorrinho de estimação pedindo comida em uma rua de San Martín de Porres, em Lima (Peru), decidiu passar em um restaurante para comprar um ‘prato feito’ e doar aos dois.

A foto da mulher, mais tarde identificada como Yeimi Ulloa, viralizou internet afora, arrancando milhares de elogios e felicitações dos internautas.

“O rapaz mora nas ruas de San Martín de Porres com seu cachorro adotado, ambos sofrem de fome e falta de moradia [...] e a mulher ficou preocupada com eles”, escreveu a ONG Asppa Peru em um post no Facebook.

A pandemia de Covid-19 tem castigado a nação peruana: são 890 mil casos confirmados e 34,1 mil mortes, o que torna o país com a maior taxa de mortalidade per capita da América Latina, segundo a BBC News.

Boa ação inspira voluntariado do Peru

Tamanha crise sanitária minou os esforços dos grupos de resgate e apoio social, que dependem de doações para seguir operando.

Assim, a boa ação do Asppa se tornou um componente inspirador para o voluntariado do país e também para as autoridades eleitas.

“Apesar da pandemia e das situações difíceis pelas quais os resgatadores de animais estão passando, não perdemos nossa fé na humanidade”, comentou a Sra. Yeimi.

Rede de apoio ampla

Da mesma forma, Angela Sánchez , presidente da ONG Asppa Peru, disse ao portal Wapa que busca criar uma rede de apoio social aos sem-teto e também aos animais, garantindo que cães e gatos sejam esterilizados graças ao apoio e doações da comunidade de San Martín de Porres.

“Queremos arrecadar roupas e comida para os moradores de rua e juntar recursos para operar os cachorros. Muitas pessoas nos escreveram e querem ajudar. Também procuramos veterinários para vacinar, desparasitar e tratar pulgas dos animais de rua”, disse Angela.

Repercussão

"Deus em sua infinita misericórdia zela sempre por eles (os desabrigados). Muitas bênçãos para aquela alma bondosa que está disposta a ajudar os outros", disse um internauta no Facebook, elogiando a senhora que ofereceu um prato de comida para o morador de rua e seu cão.
“Que Deus os abençoe enormemente e multiplique tudo o que ela proveu”, comentou outro.

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.