Golden retriever é flagrado buscando brinquedo para acalmar os seus filhotes que estavam chorando

Por
em Notícias
Os cães estavam sozinhos em casa quando a canina, mãe de primeira viagem, buscou uma alternativa para tranquilizar os seus bebês; veja o vídeo

O que pode ser mais adorável do que uma mamãe canina tentando confortar os seus filhotes chorões? Eu não tenho nenhuma outra sugestão, porque essa cena roubou o meu coração todinho.

Segundo o site Bored Panda, uma câmera instalada na parte interna de uma residência em Zhengzhou, China, registrou o momento que uma golden retriever chamada Yami, mamãe de primeira viagem, tentou acalmar os seus três filhotinhos com brinquedos.

Nascidos no início de outubro, os filhotes começaram a chorar e sem saber o que fazer, a mãezinha busca alguns brinquedos e coloca ao lado dos filhotes na tentativa de tranquilizá-los.

Embora a atitude não tenha sido solucionado o problema na hora, Yami não desistiu de confortá-los e passou a afagá-los com o seu focinho, o que aparentemente, deu certo. Tal gesto surpreendeu os donos, assim como outras iniciativas que Yami tem por conta própria.

Veja o vídeo:

“Foi a primeira vez que a vi fazendo isso. Às vezes ela ficava de pé [enquanto os alimentava] para evitar esmagá-los. Também a vi buscar roupas quentes para [os filhotes]”, disse o proprietário de Yami à mídia sobre o momento adorável.

O vídeo foi originalmente compartilhado em uma versão chinesa do TikTok — Douyin. Ele foi visto milhares de vezes e também se espalhou em outras plataformas de mídia social. Os cuidados que Yami teve com os seus bebês só reforça que mãe é mãe e, independente da espécie, elas nunca medem esforços para ver os seus filhos bem.

Conhecendo os golden retrievers

A raça, de origem britânica, é muito popular e conhecida em todo o mundo, mas não é por acaso. Essa é uma das principais raças que atuam como cães-guias, de serviço e terapêuticos e isso acontece especialmente pelo comportamento dócil que eles possuem.

Inteligentes, eles aprendem muitos truques e são treinados com a mesma facilidade. Porém, é um cão de grande porte e com muita energia, é importante que o dono tenha ciência disso e esteja sempre pronto para proporcionar momentos que ele possa gastar toda essa energia, como brincadeiras, passeios e bastante tempo ao ar livre e, isso, diariamente. Uma vez que eles tenham acesso a toda essa liberdade e conforto, essa relação é só amor e eles irão proporcionar muitos momentos felizes a sua família.