Antes e depois: 18 raças de cães hoje e como elas eram 100 anos atrás

Por
em Notícias

Há cerca de 30 mil anos, os cães começaram a ser domesticados e viraram os melhores amigos do homem.

Desde o início da sua domesticação, a espécie passou por mudanças dramáticas devido à reprodução seletiva, tanto físicas quanto mentais. A verdade é que nós, seres humanos, criamos e selecionamos os cães pensando exclusivamente em benefício próprio, muitas vezes sem olhar com empatia para o outro lado.

Felizmente, nas últimas décadas, o processo de reprodução seletiva se tornou mais sofisticado e ético à medida que novos métodos foram descobertos.

Nesse meio-tempo, a aparência de diversas raças de cães mais populares hoje ficou muito diferente de como eram há um século, conforme divulgou o Bored Panda. Separamos 18 raças de doguinhos abaixo. Confira!

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.