Logomarca Amo Meu Pet

Viralizou! Cão golden retriever espertão engana dono fazendo-o pensar que não comeu petisco

Por
em Notícias

Um golden retriever muito inteligente virou sensação na web após enganar seu dono fazendo-o pensar que não havia comido uma guloseima, substituindo-a rapidamente antes que ele visse.

O truque sorrateiro foi gravado em vídeo e viralizou nas redes sociais ao ser compartilhado no TikTok, informou o Daily Mail.

Nas imagens, o internauta @lilylikecat, dono do cachorro, está parado ao lado de uma mesa com seu golden.

O homem busca uma guloseima e a coloca sobre a mesa. Ele então diz ao cachorro que irá se ausentar e o instrui em chinês a não comer a guloseima até que retorne.

Esperteza canina

Mas, segundos depois de seu dono sair do quarto, o cãozinho atrevido verifica se a ‘parada está limpa’ e devora o saboroso lanche sem pensar duas vezes!

O golden então se dirige a uma prateleira, pega uma embalagem e a abre para substituir a guloseima antes que seu dono retorne.

Mas bem a tempo, o cão percebe que deixou a embalagem aberta, então volta para fechá-la às pressas.

Repercussão

Com um tapinha na cabeça, o dono permite que o cão coma o lanche, impressionado com a sua aparente ‘obediência’. Só que não...

O vídeo foi compartilhado pela primeira vez no TikTok e já acumula mais de 3 milhões de visualizações!

Os apaixonados por cães elogiaram a engenhosidade do animal e ficaram especialmente impressionados por ele se lembrar de fechar a embalagem antes que o dono visse.

“Que golden inteligente! Passou a perna no dono em grande estilo”, brincou um internauta.

Confira o vídeo abaixo:

Inteligência dos golden retrievers

Os golden retrievers são conhecidos por serem amorosos, amigáveis, dedicados e inteligentes. São considerados a 4º mais inteligente dentre 138 raças. Os critérios utilizados pelo pesquisador Stanley Coren para determinar a inteligência de um cão foi:

- Número de repetições para aprender um comando: os golden retrievers eram capazes de aprender um novo comando com menos de 5 repetições.

- A taxa de sucesso que uma raça de cachorro obedece a um comando conhecido na primeira tentativa: os golden foram capazes de obedecer a um comando conhecido na primeira tentativa com uma taxa de sucesso de 95%.

Apenas raças de cães com um mínimo de 100 respostas foram incluídas nas classificações finais de Coren. Além disso, apenas raças reconhecidas pelo American ou Canadian Kennel Club participaram das avaliações. E os golden retrievers juntamente com os rottweilers, pastor alemão, labrador e poodle tiveram um número enorme de respostas positivas.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.