Um 'crocossauro'! Jacaré monstruoso é visto atravessando campo de golfe; vídeo

Por
em Notícias

Um jacaré gigantesco foi avistado recentemente atravessando um campo de golfe de Naples, na Flórida (EUA).

Conhecido como jacaré-norte-americano ou jacaré-do-mississípi, esse réptil só pode ser encontrado no sudeste norte-americano, geralmente em riachos e pântanos. Eles atingem em média 2,3 a 3,0 metros de comprimento, mas há espécimes que extrapolam essa marca, atingindo um peso de até meia tonelada.

Um vídeo capturado e publicado por Jeff Jones, que flagrou o jacaré no campo de golfe, viralizou nas redes sociais, informou o portal Wapa.

Estima-se que o jacaré da filmagem tenha mais de 4 metros de comprimento!

Nas redes sociais, internautas chamaram o réptil de Godzilla.

"É do tamanho de um dinossauro!", brincou outro.
"Eu me sinto bem por não viver perto de Godzilla e furacões", postou um internauta que não mora na Flórida.

Confira o vídeo:[

video=2157]

Onde os jacarés vivem e o que comem?

Os jacarés tendem a se reunir em habitats de água doce, como rios, lagos, pântanos e, às vezes, em água salobra.

Alimentam-se principalmente de vertebrados (peixes, répteis e mamíferos) e, às vezes, de invertebrados (moluscos e crustáceos), dependendo da espécie.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.