Cão golden retriever reencontra dona após ficar perdido em floresta por um ano

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Uma sexta-feira 13 costuma ser um dia controverso, mas para o golden retriever Walter esta data vai ser lembrada para sempre como um dia de sorte, pois após um ano perdido na floresta, nesta última sexta ele conseguiu finalmente reencontrar sua família.

Kate Olson, que mora em New Hampshire, EUA no último dia de Ação de Graças (28/11/2019), estava visitando a família no subúrbio de St. Louis, quando seu golden retriever Walter tirou a coleira e saiu correndo, relata a Fox News. Embora Kate tenha permanecido na área por semanas, postando panfletos e procurando pelas redondezas, Walter não estava em lugar nenhum.

Kate, de coração partido, voou de volta para St. Louis em janeiro para continuar procurando e criou uma página no Facebook chamada "Onde está Walter?" para aumentar a conscientização e contar com a ajuda de grupos de resgate de animais, mas mesmo assim o cachorrinho continuava desaparecido.

Após meses sem nenhuma novidade sobre o caso, Kate recebeu recentemente a ligação que estava esperando da ONG Lost Paws Trapping, de Illinois. A ONG foi capaz de capturar o cão há muito perdido. Sem perder tempo, ela embarcou no próximo voo para o St. Louis e se reuniu com Walter na noite de sexta-feira.

Durante os meses em que ele esteve desaparecido, a Associated Press relata que Walter aparentemente estava vagando pela floresta atrás de um parque industrial.

Depois de um ano perdido, o golden retriever tem se deleitado com todo o amor e atenção extra, incluindo banhos gratuitos em um pet shop local.

“Ele é o mesmo menino doce que era antes e, talvez, talvez ainda mais doce porque sentiu falta de ser amado!” - disse Kate.
Redação Amo Meu PET