Em vídeo hilário, cachorro dá as costas à dona ao descobrir que irá ao dentista

Por
em Notícias

Convenhamos que ninguém gosta de ir ao dentista, né? Por mais que seja uma visita importante, a maioria de nós vai a contragosto, sendo gratos após a consulta por não precisarmos voltar lá por pelo menos um ano.

Aparentemente, não são apenas os seres humanos que odeiam ir ao consultório odontológico. Os cães também!

Um bom exemplo disso é o cãozinho Fritz, de Utah (EUA). Há alguns dias, esse fofinho de dois anos entrou no carro de sua dona, Bret, achando que iria ao parque ou a um passeio com a mãe, informou o Animal Channel.

Ledo engano: ao ser informado que iria visitar o dentista, o cachorrinho ‘fecha a cara’ e passa a ignorar sua mãe, evitando olhar para ela, como se estivesse sentindo-se traído.

Repercussão

O vídeo que mostra a reação do cachorrinho viralizou no YouTube, onde já acumula quase 2 milhões de visualizações.

Felizmente, Fritz se retratou com sua mamãe no mesmo dia após ela levá-lo para uma caminhada no bairro. Bom menino!

“Ele já me perdoou por levá-lo à consulta odontológica. Os cães podem contrair doenças nas gengivas que podem encurtar o tempo de vida deles se você não tomar cuidado, então procure fazer limpezas dentais se você tiver um cachorrinho!”, escreveu Bret em um post posterior no Instagram.

Confira o vídeo:

Cuidados com a saúde bucal do seu cachorro

A escovação regular com uma escova de dentes e creme dental específicos para cães ajuda, assim como certos brinquedos e guloseimas que são formulados para reduzir as bactérias na boca do seu animal de estimação. Assim como você escova os dentes algumas vezes ao dia, a boca de um cachorro também precisa de atenção diária.Outra parte importante da higiene bucal de cães é uma limpeza profissional anual no consultório do veterinário. Esse procedimento deve ser feito sob anestesia, a cada um a três anos, relata o Pet Health Network.

Para outros esforços contínuos de higiene bucal de cães, você pode procurar uma nutrição adequada para seu filhote. Os alimentos para cães que são formulados para os cuidados bucais do seu cão podem ajudar a reduzir o acúmulo de placa bacteriana e tártaro, além de ajudar a refrescar seu hálito.

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.