Gato persa mostra a língua toda vez que ouve U2, sua banda favorita

Por
em Notícias

Se a banda U2, uma das mais populares de todos os tempos, tem um fã n°1, esse alguém é o gatinho persa chamado Jesse. O felino gosta tanto do som da banda que tem uma expressão própria para ouvi-lo: de língua de fora.

Relaxado, o gatinho, que vive em Birmingham, Inglaterra, se conecta com a música colocando a língua de fora. Segundo o site britânico Metro, o gesto inusitado surpreendeu até mesmo o dono, Gary Adams, que não pôde perder a oportunidade de filmá-lo e compartilhar a imagem nas redes sociais.

“Ele gosta de ouvir U2 todos os dias e sua língua simplesmente sai e fica lá pelo resto do dia. Ele deita-se de costas, coloca a língua para fora e espera por um carinho na barriga. Ele realmente faz as pessoas rirem”, relata Gary.

Jesse, que foi adotado há seis anos por Gary, é conhecido em toda a vizinhança pelo truque e agora também na internet.

“Quando chega no solo de guitarra, é como se sua boca relaxasse com a música, mas ele não o faz durante as outras canções. Ele é atrevido e um pouco personagem. É bastante raro os gatos mostrarem a língua”, diz.

O dono explica, ainda, quando o hábito incomum iniciou.

“Quando eu adotei ele tinha uma doença na gengiva e precisou remover um de seus dois dentes da frente. Foi quando ele começou a mostrar a língua, mas só quando ouvia o U2”.

Assista o vídeo:

Por que os gatos colocam a língua para fora?

Ao contrário do cão, os gatos não possuem muito o hábito de colocar a língua para fora, porém, apesar de incomum, pode acontecer e há vários motivos para que o felino faça isso.

Um deles é que seu gato está simplesmente muito relaxado e a folga de sua mandíbula permitiu que a língua se projetasse ligeiramente para fora. Outro motivo que acontece é quando seu gatinho está curioso sobre alguma coisa - ele está ocupado analisando algum cheiro interessante que sentiu no ar. Assim como há outros motivos médicos.

Caso você esteja preocupado com esse comportamento, é bom levar o seu bichinho no veterinário para que ele possa fazer o diagnóstico certo sobre esse comportamento.

Agora, os gatinhos com língua de fora é a coisa mais fofa de se ver!