Gato corajoso bota pra correr elefante de 4 toneladas que invadiu seu jardim quebrando tudo

Por
em Notícias

Em Nakhon Nayok, na Tailândia, ao ver um elefante de quase quatro toneladas invadindo o quintal de sua casa e quebrando tudo que encontrava pela frente, o gatinho Simba, de 3 anos, botou o grandalhão pra correr.

Não se sabe porquê, mas o elefante achou que seria uma boa ideia entrar no quintal; e em questão de segundos, ele botou uma árvore abaixo e poderia facilmente destruir a varanda - e a casa - de Simba.

De acordo com o portal Daily Mail, é possível que o mamífero de quatro toneladas estivesse em busca de comida.

Ao ver a situação, Simba decidiu agir: apareceu na frente do elefante e começou a miar alto, assustando-o. Seus donos, perplexos, apenas fotografaram a valentia do felino, que conseguiu escorraçar com sucesso o grandalhão.

A província tailandesa de Nakhon Nayok é lar de pelo menos 2 mil elefantes selvagens. Mais tarde, identificou-se que o elefante se chama Pai Salick, tem 35 anos de idade e pertence a um cuidador local.

Os elefantes são rigidamente protegidos pela legislação tailandesa. Matar um espécime acarreta 3 anos de prisão ao agressor.

Em outras palavras, caso um elefante invada a sua casa e tente destruir tudo, não há muito o que fazer… A não ser que você tenha um gato!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.