Gata corajosa pensa que é um leão e bota grupo de veados para correr; vídeo

Esse é um gatinho que se garante! Veja o vídeo.

Por
em Notícias

Os gatos são, muito provavelmente, um dos animais mais corajosos da terra e eu posso provar.

Não importa o tamanho dos oponentes e nem em quantos eles estão, um gato sempre vai estar ali, pronto para afrontá-los, como fez essa gatinha metida que colocou para correr um grupo de veados.

A gatinha, que descobriu chamar-se Pam, é filmada pelo dono em uma fazenda observando na espreita três cervos inocentes que ficam curiosos pelo bicho pequeno e peludo.

“Pam, a gata feroz, enfrenta uma manada de cervos na selva e os espanta”, disse o dono.

Pam, permanece imóvel, encarando os seus adversários que, depois de uns minutos, resolvem abrir a guarda e tirar a concentração da gatinha indefesa. E é nesse momento que Pam aproveita para dar o bote, como um leão.

Bem, na verdade, ela nem saiu do lugar, só ameaçou avançar em um deles, mas foi o suficiente para colocar os três veados para correr apressadamente. Ela deve ter dado boas risadas internamente e eu não tenho dúvidas disso!

Assista ao vídeo:

Vai ver ela pensa que é um leão, mas ninguém lhe avisou que lhe falta um pouco de tamanho. Mas a coragem, sabemos, é de um.

Gato ou leão: diferenças entre gato selvagem e gato doméstico

O gato selvagem é muito mais agressivo por natureza, ao passo que o gato doméstico é mais propenso a formar memórias e aprender por meio de estímulos baseados em recompensas, bem como tolerar e até mesmo desfrutar da interação e do contato humano e de viver com o cão da família. Diferenças a parte, conheça algumas semelhanças:

  • Tanto os gatos selvagens quanto os domésticos passam de 16 a 20 horas por dia dormindo.
  • Gatos selvagens e domesticados têm um grande olfato e ambos usam a boca aberta para cheirar melhor.
  • Gatos selvagens e domesticados se limpam muito, de 30 a 50 por cento de suas horas de vigília.
  • Todos os gatos, grandes e pequenos, perseguem suas presas e geralmente confinam sua caça ao anoitecer, à noite e ao amanhecer.
  • Muito parecido com o miado e o chilrear que você ouve do seu gato, os grandes felinos têm suas próprias maneiras de “falar” uns com os outros que podem soar semelhantes.