Em vídeo mais incrível, cão Doberman faz ginástica em aula pela TV e bomba na internet

Por
em Notícias

Um vídeo hilário divulgado pelo portal Woof Woof no último sábado (12) mostra um cão da raça Doberman ‘imitando’ os movimentos de um colega de raça que está aparecendo na TV.

O cachorro impressiona pela capacidade de mimetizar, fazendo cada movimento com precisão.

O vídeo foi gravado pelos tutores do animal, que não tiveram os nomes revelados. As imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais, especialmente após a página ‘Woof Woof’ compartilhá-las no Facebook.

Em três dias, mais de 125 mil internautas reagiram ao vídeo e 80 mil compartilharam ele adiante. “Essa é a coisa mais doida que eu já vi”, escreveu a página na legenda do post.

Confira o vídeo abaixo:

5 fatos sobre a raça Doberman

1. Alemães, assim como os Rottweilers

Os dobermanns foram criados em 1890 pelo cobrador de impostos alemão Karl Friedrich Louis Dobermann.

Karl desejava um cão companheiro e de guarda, que o mantivesse seguro enquanto ele fazia seu trabalho.

2. Enérgico e de personalidade forte

Trata-se de uma raça que necessita de adestramento desde a mais tenra idade para que se dê bem com seu tutor.

De personalidade dominadora, eles precisam de um dono ou dona com perfil de liderança, capazes de controlá-los e que os estimule a seguir ordens. Por ser muito inteligente, os dobermanns são fáceis de adestrar quando filhotes.

3. Heróis do cotidiano

Por serem ótimos cães de guarda, trabalham em conjunto com a polícia em diversos departamentos mundo afora.

Em 2001, por exemplo, dezenas de espécimes ajudaram no resgate de vítimas da tragédia das Torres Gêmeas, nos Estados Unidos.

4. Estrelas do cinema

Figuras carimbadas em filmes policiais, os dobermanns também já apareceram até em filme da Disney/Pixar: Up – Altas Aventuras, com o personagem Alfa, líder de uma matilha de cães com motivações duvidosas.

5. Possuem um clube só deles

Os primeiros ‘dob’s’ enviados para a América, ainda no início do século XX, ficaram famosos e bastante desejados pelas famílias estadunidenses.

Na década seguinte, eles se tornaram os preferidos em competições caninas, e com isso ganharam um clube em sua homenagem, o Doberman Pinscher Club Of America.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.