Cidade apresenta programas para melhorar a vida dos cães de rua

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

A cidade de Soledad de Graciano Sánchez, no México, está tomando medidas para garantir a saúde e o bem-estar de seus animais em 2019. E não apenas os animais de estimação mantidos em casas, mas também os perdidos que vagam por suas ruas!

De acordo com as autoridades locais, estima-se que haja 300.000 cães de rua vagando pela cidade que precisam de cuidados básicos. Em vez de olhar para o outro lado, o governo da cidade está trabalhando de mãos dadas com seus cidadãos amantes de cães para fornecer suporte aos bichinhos.

Uma das primeiras iniciativas tomadas pela cidade este ano é um programa chamado “ComeDog”. Juntamente com cidadãos locais, a Prefeitura colocou 15 distribuidores de alimentos em áreas públicas onde os cães com barrigas vazias podem encontrar uma refeição grátis e água limpa.

A cidade também introduziu uma ambulância que oferecerá cuidados para cães de rua e animais de estimação locais. Revelado na semana passada, Ambudog é a primeira ambulância do México dedicada ao cuidado de animais.

Outras cidades do México já estão considerando seguir o exemplo da Soledad, introduzindo programas semelhantes para trabalhar em benefício de seus animais desabrigados.Na sua cidade também há programas assim? Comente!

Redação Amo Meu PET