Cadela triste que perdeu toda a sua ninhada se acalma após acolher gatos órfãos

Mesmo com a dor da perda, a cadela Georgia conseguiu acolher e dar o melhor de si para esses três gatinhos.

Por
em Notícias

Da dor ao amor! Foi isso que aconteceu com a cadela Georgia que mesmo com a dor de ter perdido todos os seus filhotes, teve amor suficiente para acolher três gatinhos órfãos.

Segundo o portal de notícias Animales Queridos, Georgia foi encontrada e resgatada pela equipe Sunshine Dog Rescue, com sede em Phoenix, Estados Unidos, em um posto de gasolina perto da fronteira EUA-México em Rocky Point.

Após o resgate, a equipe descobriu que Georgia não estava sozinha, mas carregava alguns filhotes na barriga. Infelizmente, nenhum dos filhotes sobreviveu ao parto, o que deixou a cadela profundamente sentida. Anita Osa, fundadora do Sunshine Dog Rescue, disse que Georgia estava com o coração partido e triste depois de perder todos os seus bebês.

"Eu nunca tive uma mãe antes que perdesse uma ninhada inteira. A melhor maneira que eu poderia descrever era que ela estava frenética. Eu estava tão triste, estava procurando por aqueles bebês. Ela rasgou o colchão de criança que a colocamos, tentando encontrar seus bebês", contou a fundadora.

Buscando uma solução, Anita pediu ajuda nas redes sociais para unir algum filhote órfão à Georgia. Para a sua surpresa, havia um trio de gatinhos precisando urgentemente serem acolhidos por uma mamãe.

Mesmo que inicialmente Anita tenha tido dúvidas sobre a eficácia do encontro entre as raças, ela não poderia ter feito uma escolha melhor.

"Apresentei-os com delicadeza. Peguei um primeiro e deixei que ela cheirasse, e ela pareceu aceitar, então trouxe os outros. É incrível ver como ela se acalmou instantaneamente. Acho que os gatinhos não têm ideia de que Georgia é um cachorro", relata Anita.

Desde então, Georgia assumiu seu papel de mãe com muito amor, zelando, banhando e protegendo os gatinhos.

"É realmente algo para ver, ela protege aqueles gatinhos como se fossem seus bebês", afirma Anita.

Veja o vídeo de Georgia com os seus novos bebês:

Ajudando o seu cão com o luto da perda dos filhotes

Um momento que deveria ser de alegria, pode se tornar um momento de tristeza. A perda dos filhotes no nascimento é tão doloroso quanto se fosse para um humano.

Por isso, nesse período doloroso antes de remover os filhotes falecidos, permita que a cadela se despeça dos filhotes deixando-os por um tempo juntos. Pois se você retirá-los logo que perceber que não estão vivos, a cadela se sentirá ameaçada e ficará agitada por achar que eles estão vivos. Você terá que permitir que ela perceba a morte deles, assim será mais fácil retirá-los.

Procure um veterinário para que ele possa avaliar a mãe e o restante da ninhada e confirmar que estão todos bem. Ofereça a mãe e os filhotes sobreviventes muito amor e carinho para superarem a perda dos outros.