Moradora cria placa avisando entregadores sobre seus cães carinhosos: 'Você pode ser lambido até a morte'

Por
em Notícias

Nem todos os cães são simpáticos com entregadores, carteiros ou qualquer outro estranho que se aproxime da porta da sua casa. Mas esse, definitivamente, não é o caso dos dez cães de uma mulher chamada Marissa Alexis Xicotencatl, de Huntley, Illinois (EUA), que decidiu avisar os entregadores sobre o quão doces e extrovertidos são todos eles.

Em um cartaz, Alexis colocou a foto de todos os seus cães com um recado bem específico para os entregadores, carteiros ou funcionário de qualquer outro tipo de serviço de entrega.

De maneira bem-humorada, Alexis escreveu:

“Por favor, deixe o referido pacote ou alimento na porta. Atrás desta porta está nossa equipe de segurança e você será lambido até a morte. Obrigada e Deus te abençoe”.

O aviso de segurança, é claro, chamou a atenção e ela decidiu compartilhá-lo no grupo Dogspotting Society no Facebook no último dia 7, fazendo o maior sucesso entre os internautas que se divertiram com a situação.

Confira:

“Quando se tem um monte de cachorros, abrir a porta para entregadores é uma missão. Os nossos cachorrinhos são super amigáveis e adoram conhecer novas pessoas. Provavelmente parece muito diferente aos entregadores quando você abre a porta e tem dez cães esperando na porta”, escreveu na legenda da publicação.

Realmente quando um profissional da entrega se depara com esse tanto de cachorro fica difícil pensar que não será atacado, né? Felizmente, nesse caso, é um ataque de amor!

Por que muitos cães não gostam de entregadores?

Quem tem um cão sabe que de longe eles ouvem o carteiro ou qualquer profissional que preste serviço em domicílio e logo querem atacar. Um dos motivos é que os cães parecem estar fazendo um dos trabalhos para os quais foram originalmente domesticados. Para os caninos selvagens, raramente acontecia que alguém que entrasse em seu território estivesse lá para uma visita social amigável. Portanto, para se proteger ou defender seus companheiros, sua prole ou seu suprimento de comida, esses caninos selvagens confrontariam esses intrusos com latidos altos, rosnados e até mesmo agressão direta, se necessário, para expulsar o intruso de seu território.

Então quando o carteiro chega, o cachorro age defensivamente e o carteiro vai embora. Em outras palavras, na mente do cão, ele tentou defender seu território e deu certo. Esta é uma recompensa eficaz e, uma vez que qualquer comportamento recompensado tende a se tornar mais forte e mais provável, isso significa que quando o carteiro ou outro entregador chega, torna-se mais provável que o cão responda dessa maneira defensiva.