Dona decide dar banho caprichado em seu cachorrinho encardido e acaba deixando ele roxo

Por
em Notícias

Um cachorrinho chamado Gizmo é um aventureiro nato. Essa bola de pelos brancos adora explorar por aí, sem deixar nenhum cantinho inexplorado, o que geralmente resulta em um cão que vive se sujando!

“Eu sou uma passeadora de cães por profissão e Gizmo é meu supervisor, então passamos muito tempo na praia e em aventuras, o que significa que os pelos brancos ficam em muitos tons de marrom”, disse Lottie Cooper, mãe de Gizmo, ao portal The Dodo.
“Ele é a melhor coisa que já me aconteceu e minha carreira foi planejada para passar cada segundo com ele, é mais assunto dele do que meu.”, complementou.

Ao final de mais uma de suas aventuras, Lottie foi dar um banho no cãozinho e decidiu testar um shampoo novo que havia comprado, o qual prometia tirar o amarelado dos pelos.

“Eu usei o shampoo para tentar fazer com que ele voltasse aos seus pelos naturalmente brancos”, disse ela.

As coisas não saíram como planejado, já que Gizmo ficou todo colorido de roxo!

Apesar do desespero de sua mãe, Gizmo não parecia se importar muito com a situação, talvez estivesse achando até legal…

Após muitos banhos para tentar corrigir o erro, Gizmo ainda está roxo, mas Lottie espera que a cor desapareça em breve. Enquanto isso não acontece, o cachorrinho faz todos na rua pararem para olhá-lo!

“As pessoas acham que é a coisa mais engraçada”, disse a mulher. “Ele é uma estrela em nossa cidade, as pessoas realmente acham isso muito engraçado. Ele é o cachorro palhaço, adora fazer as pessoas rirem, então foi bem apropriado ele ter se transformado em um mirtilo.” explicou com despreocupação.

Nesse meio tempo, Gizmo está arrasando com seu novo visual, e ele se encaixa muito bem em sua personalidade. Eventualmente, o roxo vai desaparecer, mas até que isso aconteça, Gizmo continuará a usar seu pelo colorido para fazer novos amigos e se divertir.

“Ele é meu melhor amigo e o mais alegre de todos”, disse Lottie.

Escolhendo o shampoo para o seu pet

A melhor escolha de produto sempre será o específico para o pet, só porque um shampoo faz bem para o seu cabelo não significa que fará o mesmo com os pelos do seu cão. Lembre-se: a pele do seu animal de estimação tem um nível de pH muito diferente!

Ao escolher o shampoo considere o tipo de pele do seu pet. Se a pele do seu cão seca facilmente, procure um shampoo hidratante. Produtos feitos com farinha de aveia ou óleo de jojoba podem ajudar a acalmar a pele. Agora se ele tem pele sensível, procure por produtos hipoalergênicos.

Além de escolher um shampoo de qualidade é sempre importante enxaguar bem o seu cão após lavá-lo. Qualquer resíduo de sabão que permaneça na pelagem do seu pet pode causar descamação e coceira. O banho é um momento onde você e o seu cão estão ainda mais conectados, aproveite e se divirta com o seu amigo peludo.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.