Dona liga máquina de lavar roupas sem perceber que seu gato estava dentro: 'Entrei em pânico'

Por
em Notícias

A hora de lavar roupas nunca mais será a mesma para a Janae Blackman, 22, de Nova York, Estados Unidos, que ligou a máquina de lavar sem perceber que o seu gatinho Optimus Jack estava lá dentro.

Por pouco, nada grave aconteceu ao filhote de nove meses que entrou na máquina escondido da dona que estava distraída.

"Eu entrei em pânico e pensei 'oh meu Deus, isso está realmente acontecendo?' Estou grata por podermos parar a máquina de lavar, porque nem toda máquina faz isso, mas quando eu paro a minha, a água escorre", contou Janae.

Segundo o portal de notícias Metro, Janae ligou a máquina, foi para a cozinha e, felizmente, ouviu um barulho estranho. Quando foi verificar, se deparou com o seu gatinho lá dentro. Apesar do susto, Optimus Jack apenas ficou molhado e não se feriu.

"Ele estava lá há apenas um minuto, mas poderia ter sido muito pior”, diz ela. "Eu o tirei, examinei e sequei. Eu simplesmente não conseguia acreditar que realmente tinha acontecido. "Eu encontro conforto em rir quando coisas assim acontecem e ele parecia muito engraçado", relata.

Como alerta, Janae decidiu compartilhar o seu relato nas redes sociais, que em pouco tempo viralizou com 72.000 compartilhamentos.

Janae acrescenta:

"Eu compartilhei para aumentar a conscientização para que as pessoas verifiquem suas máquinas de lavar e a mesma coisa não aconteça com elas, porque eu tive sorte de ter uma máquina de lavar que para sob comando".

Além de Janae, suponho que o Optimus Jack também tomará mais cuidado e evitará a máquina de lavar roupas.

“Ele fica olhando para a máquina de lavar quando está ligada e parece que está pensando em como ela é má”, diz Janae. "Ele definitivamente aprendeu a lição".

Cuidados com o gato e máquina de lavar

A lavanderia é um ótimo lugar para fornecer pilhas de roupas quentes para animais sonolentos, especialmente gatos, para se aconchegarem. Por isso não é surpresa que eles se sintam atraídos por esses espaços. Quer você tenha uma lavadora com abertura frontal ou superior, mantenha a porta fechada quando não estiver em uso, pois evita que eles entrem na máquina; se você esqueceu de fechar a porta enquanto estava parada, faça uma verificação rápida de segurança antes de ligar para ter certeza de que o seu pet não entrou.