Ninguém consegue encontrar a cobra escondida no quintal desta família

Por
em Notícias

Austrália é um país que sempre está nos noticiários mundo afora por conta de seus animais exóticos e ousados, digamos assim.

Uma família australiana estava se divertindo no quintal de casa quando avistou uma cobra dentro de sua propriedade, e a primeira reação foi contatar a ONG Snake Catchers Brisbane & Gold Coast para virem ajudá-los.

“Geralmente as pessoas nos ligam assim que notam uma cobra em sua propriedade”, disse um funcionário da Snake Catchers Brisbane & Gold Coast ao portal The Dodo. “A menos que vivam na zona rural e estejam acostumados com a presença de cobras, geralmente é uma surpresa vê-las.”

Assim que o pessoal chegou para retirar o animal de lá, não puderam deixar de rir de como ela era esperta para se disfarçar, então rapidamente tiraram uma foto para registrar o momento e logo começaram a realocá-la.

“É uma cobra marrom oriental altamente venenosa”, escreveu Snake Catchers Brisbane & Gold Coast em um post no Facebook.

Depois do trabalho feito, decidiram fazer uma brincadeira nas redes sociais da associação, desafiando as pessoas a tentarem descobrir onde a bichana estava, e não foi muito fácil...

É muito comum encontrar cobras em paredes de quintais como essa, e o funcionário da Snake Catchers Brisbane & Gold Coast não ficou nem um pouco surpreso ao vê-la ali.

“Nós, apanhadores de cobras, realmente não somos fãs desse tipo de muro de contenção”, escreveu Snake Catchers Brisbane & Gold Coast. “Existem tantos espaços onde as cobras podem se esconder. É um ótimo lugar para procurar comida (como roedores e lagartos) e, em alguns casos, as cobras usam esses muros de contenção como locais para a deposição de ovos.”

Felizmente, a cobra foi capaz de ser levada para um lugar um pouco mais seguro, e seu esconderijo virou um jogo super divertido para os internautas!

Cobra marrom oriental

A cobra marrom oriental é uma cobra altamente venenosa nativa do leste e centro da Austrália e do sul da Nova Guiné. Eles são variáveis ​​em cores. Suas partes superiores variam do marrom claro ao marrom escuro, ou às vezes tons de laranja ou castanho-avermelhado. Conheça algumas curiosidades desse réptil.

  • A cobra marrom oriental é considerada a segunda mais venenosa terrestre cobra do mundo.
  • É responsável por cerca de 60% das mortes por picadas de cobra na Austrália.
  • As cobras marrons orientais não são apenas muito agressivas, mas também muito rápidas. O naturalista australiano David Fleay relatou que essas cobras podem ultrapassar uma pessoa correndo a toda velocidade.
  • Essas cobras são mais ativas na primavera, os machos se aventuram mais cedo na estação do que as fêmeas, e às vezes são ativas nos dias quentes de inverno.
  • Durante o inverno, eles hibernam, emergindo nos dias quentes para se bronzear.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.