Katy Perry é criticada nas redes sociais após afirmar que dieta do seu cão é 100% vegana

Por
em Notícias

Katy Perry constantemente está em destaque na mídia, mas semana passada o assunto não foi sobre sua música, e sim seu cãozinho.

Segundo o portal de notícias Celebrity Nine, ao publicar em seu Twitter que está perto de se tornar totalmente vegana, ela também comentou que seu cachorrinho, Nugget, da raça poodle micro toy, também está recebendo alimentação especial sem proteína animal.

“Estou cerca de 95% pronta para ser 100% vegana… Meu cachorro Nugget tem se juntado a mim nesta jornada nos últimos 4 meses. Reze por nós”, escreveu Katy.

Os fãs não ficaram muito felizes em saber disso, e deixaram bem claro.

“Espero que Nugget só tenha se juntado a você para apoio emocional! Cachorros não devem ser veganos, então, continue fornecendo os requisitos necessários!”, rebateu um fã.
“Cachorros não podem se tornar veganos, eles são carnívoros”, comentou mais um.
“Katy, eu te amo, mas forçar seu cachorro a ser vegano é um abuso, não importa o que digam”, disse mais uma.

Saindo em defesa da cantora, a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) respondeu o tweet dando opções de como manter o cão saudável sem alimentos derivados de animais.

“Que ótima notícia! Estamos muito felizes por você e por Nugget também. Vocês vão adorar o sentimento de comer limpo e ajudar os animais. Aqui estão algumas comidinhas veganas que Nugget vai amar:” e em seguida o link de uma matéria com receitas veganas para o cãozinho.

Alimentação vegana para pets

Ser adepto ou não a alimentação vegana? Acrescentar esse tipo de alimentação na nutrição do meu pet? Será que faz bem? Como será que ele vai reagir?

Quando o assunto é a alimentação dos nossos pets várias dúvidas pairam em nossas cabeças. O certo mesmo é procurar um nutricionista veterinário para que ele possa fazer avaliação no seu animal de estimação para ter certeza que seu bichinho tem condições de seguir essa dieta, e se sim sempre manter o acompanhamento do nutricionista. A Dra. Cailin Heinze é Nutricionista Veterinária Certificada pelo Conselho e Diretora Acadêmica do Mark Morris Institute, diz:

"A maioria dos cães pode se sair muito bem com uma dieta vegana cuidadosamente elaborada que atenda a todas as suas necessidades nutricionais. Como nutricionista veterinária, uso bastante dietas sem carne para ajudar a controlar vários problemas de saúde.

O desafio é que elaborar essas dietas não é a coisa mais fácil de fazer. Embora existam várias dietas veganas e vegetarianas comerciais no mercado para cães, nem todas são equivalentes em qualidade. Em geral, dietas que incluem ovos ou laticínios como fontes de proteína são menos preocupantes do que dietas baseadas apenas em proteínas vegetais. As dietas preparadas em casa sempre ficam piores, pois a grande maioria dos donos de cães com dietas caseiras à base de carne carecem de nutrientes essenciais e os vegetarianos e veganos normalmente têm as mesmas deficiências e, em seguida, algumas deficiências adicionais, como proteínas.

Os donos de cães que insistem em alimentar um vegetariano e especialmente uma dieta vegana devem procurar um nutricionista experiente para discutir as necessidades de seu cão e desenvolver um plano de dieta que minimize os riscos à saúde."

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.