Cachorro chama a atenção pela educação ao esperar trem parar para descer

Por
em Notícias

Um cão caramelo, aparentemente de rua, foi filmado prestando bons modos enquanto andava de trem em Mumbai, na Índia. Em um vídeo, o cão que está na porta do trem em movimento aparece observando o lado externo.

Em minutos, o trem chega à estação de Kalva, na Linha Central da Ferrovia Suburbana de Mumbai e embora o cão pudesse simplesmente ter pulado, ele aguardou o trem parar para então descer. É muita educação!

Segundo o portal de notícias Indian Express, o comportamento exemplar do cãozinho comoveu milhares de usuários que fizeram questão de elogiá-lo na publicação feita no perfil do Instagram de Viral Bhayani, renomada personalidade indiana. “2021 o ano da inteligência”, escreveu na legenda da publicação que, até o momento, tem mais de 880 mil visualizações e quase mil comentários.

Embora ele não possa ler os comentários, tenho certeza que ele se sentiu amado de alguma maneira, afinal, como um cão tão especial pode passar despercebido pelas pessoas? Realmente espero que esse não seja o seu caso!

Assista o vídeo:

É, inteligente é o mínimo que podemos dizer desse bom garoto, não é mesmo?

Os cães são inteligentes?

Essa é um pergunta óbvia. Sim, os cães são muito inteligentes. Mas o quão vai essa inteligência? Assim como os humanos, os cães também se diferenciam na sua inteligência, alguns se destacam em avaliar situações sociais, outros podem ser adeptos em aprender palavras, enquanto outros podem ter grandes habilidades de resolução de problemas - ou seu cão pode ter alguma outra habilidade.

Acredita-se que os cães adquirem a inteligência social por meio da quantidade de tempo que convivem com os humanos, por isso é tão importante socializar os cães desde filhotes. E também pela evolução, sabemos que os cães descendem dos lobos e desde que esses animais passaram a ser domesticados pelos humanos, eles se tornaram mais sociáveis e adeptos a aprenderem coisas novas e isso ficou enraizado nos genes dos cães.

Os cães são brilhantes! Cabe ao dono instigar a sua inteligência com brincadeiras e exercícios, aborde o seu cão com curiosidade e imaginação, você se surpreenderá com quão inteligente é o seu doguinho.