Furão sobrevive após ficar preso em máquina de lavar ligada

Por
em Notícias

Uma das dúvidas que eu tinha quando criança era o que acontecia quando você entrava numa máquina de lavar ligada. Bandit, um furão de Leeds (Inglaterra), descobriu por experiência própria que não é algo prazeroso e muito menos divertido.

O bichinho acabou se machucando com vários hematomas e teve um colapso pulmonar chegando a quase falecer, mas por conta da reação rápida dos seus donos, Jackie Redfern e Josh Crosse, e do trabalho do hospital veterinário Vets4Pets, da mesma cidade, Bandit conseguiu sobreviver.

O furão de dois anos estava no meio das roupas quando a máquina foi ligada e ele acabou ficando preso nela por uma hora e quarenta minutos. Quando encontrado, o pequeno estava quase morto.

Segundo o portal de notícias Metro, Jackie acreditou que Bandit estava com seu irmão Mikey quando ligou a máquina, só percebendo que ele estava escondido nas roupas da máquina de lavar após acabar o ciclo. O pequenininho estava flácido e sem vida, até que passaram a mão em seu peito e perceberam o sinal de que ainda respirava ofegante.

Ao chegar no veterinário, ele logo passou pelo procedimento de drenar o pulmão colapsado e, junto às medicações e tratamento com oxigênio, o furão logo se normalizou. Foram duas noites no hospital veterinário para poder voltar para casa.

Segundo o cirurgião veterinário, David Massey, a rapidez com que o casal levou o pequenino para a clínica ajudou bastante em sua sobrevivência. E graças a essa velocidade junto do tratamento recebido, o animalzinho só precisou de quatro horas para demonstrar que sobreviveria.

Até receberem a notícia, o casal passou essas horas agoniado.

“As poucas horas que passamos em casa esperando a temida ligação da Vets4Pets passaram lentamente”, relembra Jackie.

Nas primeiras semanas depois do incidente, Bandit ficou um pouco tenso, mas conforme o tempo foi passando, o furão começou a voltar ao normal. Não foi só o bichinho que ficou traumatizado, mesmo depois de três meses, Jackie e Josh ainda tem pesadelos com a situação e revivem flashbacks do momento.

A partir deste dia, sempre verificam duas ou três vezes onde os animaizinhos estão antes de ligar a máquina.

8 curiosidades sobre os furões

Notando que a notícia é meio tensa para o bichinho, aqui vêm oito curiosidades mais leves sobre o furão, aposto que pelo menos uma você não conhecia:

  • Os furões não são roedores, eles são da família dos mustelídeos junto com a doninha, o texugo, o vison, a lontra, o tourão e a zibelina.
  • Eles foram domesticados a mais de 2500 anos atrás com o objetivo de ajudar na caça de animais pequenos e na pesca;
  • Um grupo de furões se chama “comércio”;
  • Furões castrados antes dos seis meses de vida são duas vezes menores que os outros;
  • Eles dormem entre 15 a 20 horas por dia (eles podem, mas quando eu faço isso me chamam de preguiçoso, que injustiça é essa!?);
  • São os únicos membros de sua família que foram domesticados;
  • Falcões aceitam furões como companheiros de caça, se forem apresentados desde cedo;
  • Eles possuem uma condição que não é recomendado dar banho neles, pois ficam com mais odores que o normal.

Passado o susto, veja abaixo um dos momentos do pequeno furão se divertindo:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.