Logomarca Amo meu PET

Conheça 'João do Avião', o gato que invadiu um Boeing e destruiu o painel de controle

Por
em Notícias

O céu é o limite e para um gatinho de Israel nada é impossível.

Neste domingo (7), o fotógrafo Ido Wachtel tirou uma foto do inusitado “piloto” de um Boeing 737-900 EL AL, no Aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv. Um gato, provavelmente um vira-latinha sem nome que chamaremos aqui de João do Avião, entrou sorrateiramente no veículo e ficou lá matando tempo até que, esse fotógrafo, especializado em aeronaves, notou o bichano e registrou o momento.

João do Avião foi retirado da aeronave logo depois do registro fotográfico.

Não se sabe como e nem porquê o gatinho subiu na aeronave, a hipótese mais provável, segundo o The Aviation Herald, é que entrou depois do pouso do último voo. O problema para João do Avião é que o avião voou para Dubai e voltou no dia 24 de janeiro, antes de ir para o armazenamento. Fazendo a estadia do bichano estimada em 15 dias O gato que sonhava em ser piloto, mas nunca aprendeu a pilotar por culpa da sociedade, teve que se alimentar com o que tinha, caso esse tenha realmente sido o caso. A única coisa que é certa, é que ele fez do painel do controle sua vítima.

Seja para se alimentar nestes quinze dias preso na aeronave, para se vingar da sociedade que não lhe deixou realizar o sonho de ser piloto, ou para simplesmente afiar as unhas, boa parte da proteção superior do painel de instrumentos e de uma coluna da janela do copiloto acabaram sendo danificadas.

Felizmente, para João do Avião, a sua saúde não foi comprometida e ele passa bem. Espero que consiga realizar seu sonho de virar o primeiro piloto de caça felino do mundo.

VOA, JOÃO DO AVIÃO!

Lito Sousa, do canal Aviões e Músicas, comenta sobre o caso

O especialista com mais de 35 anos de experiência em manutenção de aeronaves e também youtuber, do canal Aviões e Músicas, Lito Sousa produziu um vídeo comentando sobre o querido gatinho invasor. Confira abaixo!

Pets são usados como "calmantes" para passageiros nervosos

João do Avião não é o único pet que (quase) trabalha em um aeroporto. Você sabia que cães terapeutas são usados para acalmar pacientes nervosos ou com deficiências no Reino Unido? Relembre:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.