'Advogato'? Advogado usa filtro de gato sem querer em audiência no Zoom

Por
em Notícias

A internet fez mais uma vítima do trabalho à distância. Em uma audiência online, um advogado americano acabou tendo um filtro de gatinho ligado no Zoom. O resultado é “legalmente” fofo.

Rod Ponton, um procurador do Condado de Presidio, no Texas (EUA), entrou na chamada online do Zoom junto ao juiz Roy Ferguson, ao advogado H. Gibbs Bauer e de Jerry L. Phillips para uma audiência pela 394ª Corte Distrital de Justiça do Texas. O que Ponton não sabia, era que no computador de sua secretária havia um filtro de gatinho esperando para ser ativado, sem querer.

E então houve a seguinte interação:

“Senhor Ponton, eu acho que você está com um filtro ligado.” - disse o juiz, sem a câmera mostrando sua reação.

Bauer, o outro advogado, coloca seu óculos no rosto e se aproxima da tela para ver o que está acontecendo, mas consegue manter sua expressão séria.

“Você me escuta, juiz?” - diz Ponton, embora não conseguimos ver sua reação, a voz dele dá sinais de vergonha.

E para ser franco, o gatinho triste combina demais com a situação.

“Eu consigo te ouvir, acredito que é um filtro” - tenta ajudar o juiz, enquanto os outros dois homens na chamada se mantêm indiferentes, por enquanto.
“É sim” - continua o "advogato". “Eu não sei como remover, estou com minha assistente aqui, mas estou preparado para continuar com ele.”

Vemos que Ponton aceitou a derrota, o que torna a carinha tristonha do gatinho ainda mais perfeita para a situação.

“Estou ao vivo. Eu não sou um gato” - justifica.

O outro homem, Phillips, acabou por dar um sorriso e uma pequena risada depois da última frase. “Eu consigo ver isso” - consola o juiz.

O "advogato" encarou a situação com bom humor depois da audiência.

“Se eu posso fazer o país rir por um momento nesses tempos difíceis que estamos passando, estou feliz em deixar fazerem isso às minhas custas.” - afirmou ao The New York Times.

O que aconteceu era que Ponton usava o computador de sua secretária, que aparentemente usou o filtro em sua última chamada do Zoom. Segundo o procurador, ela ficou “mortificada”.

Por não usar Twitter, o "advogato" só soube de sua fama na rede social quando repórteres começaram a ligar para ele uma hora depois, mas nada demais aconteceu após o ocorrido.

“Minha cara mais velha e menos humorística apareceu e continuamos a audiência.”

Confira o momento:

Todavia, o juiz Ferguson utiliza a rede social e deu dicas sobre chamadas no Zoom: “DICA IMPORTANTE DO ZOOM: Se uma criança usou o seu computador antes de você entrar em uma audiência virtual, confira as opções de vídeo do Zoom para ter certeza que os filtros estão desligados. Esse gatinho acabou de fazer um anúncio formal em um caso da 394ª (ligue o som)”.

Gatos no Zoom

Essa não é a primeira vez que vemos um gato surpresa aparecer e roubar a cena em uma reunião do Zoom. Um reverendo da Inglaterra perdeu a atenção de quem o acompanhava quando um gatinho resolveu aproveitar que ele estava ocupado para roubar o seu leite. Relembre: Gato aproveita que reverendo está concentrado em live no Reino Unido e 'rouba' leite; confira.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.