Mexicano viaja com bike especial para salvar cães de rua

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Edgardo Zúñiga é um mexicano de coração enorme que decidiu se tornar Edgardo Perros. Este homem, natural de Nayarit, uma comunidade a oeste da nação asteca, decidiu pegar um triciclo um dia e sair às ruas para pegar cachorros abandonados.

Edgardo percebeu que muitas famílias mexicanas se desfaziam de seus animais de estimação, jogando-os nas ruas para sobreviver sozinhos. E então ele queria fazer algo para mudar essa terrível realidade. Ele mesmo define isso como uma promessa e propôs viajar a nação norte-americana de ponta a ponta.

Em sua peregrinação, ele já viajou para 13 estados, incluindo Sinaloa, Baixa Califórnia, Chihuahua, Coahuila, Nuevo León, Tamaulipas, Veracruz e Quintana Roo.

Desde que começou a pedalar até agora, o homem salvou 400 cães do abandono.

Para dar mais visibilidade ao seu projeto, ele decidiu criar uma fan page no Facebook que leva o nome com o qual se tornou popular: Edgardo Perros . Desta forma, as pessoas podem saber onde estão no México, adotar os animais que salvam ou fornecer apoio.

Todo mundo que conhece Edgardo é surpreendido pelo seu trabalho. Este homem, que decidiu empreender esta difícil missão, é sustentado graças à generosidade das pessoas que contribuem com o seu trabalho. Isso através de pequenas doações de suprimentos e outras coisas necessárias à sua existência.

Edgardo foi o protagonista de uma entrevista conduzida pela agência internacional de notícias EFE, explicando de onde veio sua preocupação. E como ele começou este projeto que mudou a vida de mais de quatrocentos cães.

Parte da equipe de Edgardo é composta por mais de uma dúzia de cães. Os animais acompanham sua jornada, diz o mexicano, de modo que os cães foram encontrados abandonados nas ruas.

Edgardo explica que alguns cães se tornam agressivos ou muito tímidos quando são vítimas do abandono. E graças aos seus “amigos caninos”, não há um cão que resista à sua ajuda. Esta terapia eficaz ajudou a colocar muitos animais de estimação em residências.

Este homem leva consigo, entre outras coisas, um kit de primeiros socorros. Com ele, ele é capaz de ajudar os animais que estão feridos.

Edgardo Perros ainda tem pouco menos de 20 estados mexicanos para visitar. Um vídeo desse homem no Facebook se tornou viral e mais e mais pessoas estão interessadas no trabalho desse homem exemplar. Se você quiser ajudar também, não esqueça de visitar sua página e fazer uma doação.

Fonte: Zoorprendente via Histórias com Valor.

Redação Amo Meu PET