Gata de 15 anos é abandonada por família e vai até vizinha gentil pedir ajuda

Por
em Notícias

Aos 15 anos, a gatinha Trixie foi abandonada pela família por ser considerada velha demais e passou a contar com a própria sorte. Sem dentes nem garras, Trixie teria perecido facilmente se não fosse a intervenção de uma vizinha chamada Denah que a resgatou e a acolheu com muito amor.

Trixie era conhecida por toda a vizinhança, inclusive Denah e a sua cadela pastor alemão, Addie, que são apaixonadas por gatinhos. Foram elas que encontraram Trixie assustada e com uma das patas feridas, provavelmente causada por outro animal, vagando pelas ruas do bairro em Los Angeles, Califórnia (EUA).

Denah acolheu Trixie, levou para a sua casa, a alimentou, deu água e carinho. Mesmo fornecendo diversos cuidados à Trixie, ela demonstrou um comportamento inquieto e introspectivo. Ela parecia estar bastante estressada com toda a situação, então a voluntária decidiu pedir ajuda ao abrigo local Friends for Life Rescue Network.

Uma das primeiras resoluções feitas pelo abrigo foi entrar em contato com a antiga família de Trixie, pedindo que assinasse os papéis de transferência da sua tutela para o abrigo.

Depois, Trixie foi levada por Denah ao veterinário e apesar de estar assustada, ela se sentiu mais confiante por ter alguém que se importava com ela ao seu lado. “Trixie foi a coisa mais doce, calma e amorosa que já existiu comigo”, declarou Denah ao Love Meow.

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pela experiente gatinha, a sua história serviu de inspiração para todos ao seu redor, inclusive para a cofundadora da Friends for Life Rescue Network, Jacqueline DeAmor. “É um milagre ela ter conseguido sobreviver tanto tempo nas ruas sem dentes ou garras. Sem hesitar, eu disse que a levaríamos ao nosso centro de resgate e encontraríamos um lar amoroso para sempre”, disse Jacqueline.

Felizmente, havia muitas pessoas dispostas a devolverem todo o amor e a alegria que Trixie merece. Pouco a pouco ela está se recuperando e se sentindo à vontade em seu novo ambiente, especialmente quando é acariciada.

Assim que Trixie estiver completamente recuperada, ela encontrará um lar para cuidar dela para o resto dos seus dias. Enquanto isso, ela segue recebendo todos os cuidados carregados de amor da equipe.

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com