Gata evita explosão ao detectar gás natural vazando de válvula da lareira

Por
em Notícias

Muitas vezes o faro dos animais é utilizado para ajudar pessoas. Não é à toa que existem cães farejadores. Contudo, gatos também podem assumir o posto de heróis. Como prova Lilly, uma gata que ajudou a prevenir uma explosão.

Lilly foi adotada por Sandi Martin, de Lake Oswego, Oregon (EUA), durante a pandemia. A americana estava passando por um período difícil por não poder ver a sua família, então recorreu ao Cat Adoption Team de Sherwood, também Oregon, onde adotou a gatinha resgatada.

E depois de melhorar a vida de Martin, a gata até salvou a tutora usando seu olfato avançado. A americana contou ao canal de notícias KGW8 que a bichana começou a cheirar a válvula da lareira. Ao conferir, sentiu cheiro de gás natural e pediu para seu marido cheirar também e confirmou que não era falso.

Ligaram para a companhia de gás que avisou para desligarem todos os aparelhos eletrônicos e abrirem as portas. Um funcionário conseguiu chegar depois de 20 minutos abaixo de uma tempestade de neve. Quando chegou, testou e teve certeza que era um vazamento perigoso. Verificou as outras saídas de gás e desligou a passagem.

Segundo o portal de notícias, a gatinha evitou que o gás se tornasse algo maior como fogo ou uma explosão.

Ó O GÁS

Como toda pessoa confiável, os entregadores de gás também adoram bichinhos. Um excelente exemplo é Thiago e seu pai que quando veem que o cliente possui algum pet, correm para tirar uma foto com ele. Acaba se tornando a coisa mais fofa do mundo.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.