Cachorro que vendia doces para custear sua cirurgia falece após arrecadar valor

Por
em Notícias

Uma mulher chamada Silvia V, de Mérida, México, fez o que pôde para tentar salvar a vida de um cãozinho de rua chamado Rex. Vivendo nas ruas, sem proteção, Rex acabou sendo atropelado por um indivíduo que não parou nem mesmo para prestar socorro.

Gravemente ferido e sem conseguir andar, Rex foi socorrido por Silvia que presenciou o atropelamento e o levou até um médico veterinário. Após examiná-lo, o especialista disse que ele precisava realizar uma cirurgia de caráter emergencial, pois corria risco de não conseguir mais andar.

Segundo o portal La Verdad Noticias, a cirurgia foi avaliada em 500 pesos (R$ 136,59), então Silvia passou a vender donuts com o objetivo de arrecadar dinheiro para pagar a cirurgia que permitiria que Rex voltasse a andar. Rex chegou a auxiliar Silvia nas vendas utilizando uma plaquinha no pescoço que estava escrito “vendo sobremesas para pagar minha cirurgia”.

“Venda com uma causa: Olá, vizinhos, estou vendendo esses deliciosos donuts no Dia dos Namorados para arrecadar dinheiro para um cachorrinho na rua que foi atropelado e precisa de cirurgia. Em apoio a ‘Rex’. Obrigado a todos por sua compra”, escreveu Silvia em um grupo no Facebook.

Ela ganhou muito apoio da comunidade pela atitude, mas quando ela finalmente havia conseguido o dinheiro, o pobre Rex não resistiu e acabou morrendo. Além dos ferimentos causados pelo atropelamento, Rex enfrentava um quadro severo de desnutrição e desidratação que acabou contribuindo para a sua morte.

Dinheiro arrecado

A mulher de bom coração finalmente havia arrecadado o valor, mas infelizmente não conseguiu cumprir o seu objetivo de ajudar Rex a tempo. Então Silvia utilizou parte do valor para cremar Rex e o restante ela doou para outros animais carentes que não tem acesso à comida, água e outros cuidados.

Amor incondicional

O caso do gatinho Antonio quase cego de um olho emocionou os internautas em agosto de 2020. A jovem mexicana Jimena Ortiz começou a vender cupcakes para custear a cirurgia do seu gato e, com a ajuda da internet, em pouco tempo levantou o valor necessário para o procedimento cirúrgico. Antonio passou pela cirurgia e agora está completamente bem. Confira a matéria completa: