Conheça Vênus, a gata celebridade de 'duas caras'

Por
em Gatos

A gata Vênus chama a atenção por ter nascido com uma rara condição chamada quimerismo. Seu rosto se destaca por ser dividido simetricamente com cores e olhos diferentes.

O que você pensa quando eu falo a seguinte frase: gata ruiva e preta ao mesmo tempo.

Você imagina uma gata castanha?

Você imagina uma gata ruiva com manchas pretas? Tipo uma leoparda em miniatura?

Você imagina uma gata ruiva com listras pretas? Tipo uma tigresa em miniatura?

Ou você imagina uma gata com um lado do rosto ruivo e o outro preto?

Porque, por incrível que pareça, a matéria de hoje é sobre Venus, uma gata cujo rosto é bicolor. Metade preta com o olho verde e, a outra, ruiva com o olho azul.

Acreditam que Venus possui uma rara condição chamada de quimerismo. Isto é, no ventre da mãe, a gata possuía uma irmã ou irmão gêmeo que acabou absorvendo. Provavelmente este irmão teria pelagem diferente da “Venus original”. Não é algo maligno ao indivíduo e é bem raro de acontecer.

A tutora da gatinha afirma que ela é perfeita. Possui uma personalidade doce e gentil, um miado que parece de um filhote mesmo já adulta, não arranha os móveis, age como uma bebê, etc. É basicamente o sonho de todo tutor coruja de gato.

Segundo o Bored Panda, a gata foi encontrada em uma fazenda de leite na Carolina do Norte, Estados Unidos, em setembro de 2009.

A fofa atualiza o seu Instagram até hoje para o deleite de seus fãs. Se quiser conhecer o resto de sua família e receber mais fotos desta gatinha exótica, basta clicar aqui.

Quimerismo

Para quem deseja se informar mais nesta mutação genética raríssima, mas que pode acontecer com qualquer ser vivo, assista a este vídeo do Átila Iamarino, biólogo, pesquisador:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.