Cachorro pastor alemão vai até cozinha para olhar o chão toda vez que ouve 'oops'

Por
em Cães

Um cachorro da raça pastor alemão identifica uma comida caída toda vez que sua dona fala “oops”. O cãozinho anda até a cozinha e procura até encontrar o pedaço de comida que caiu no chão.

Segundo o The Dodo, Heinz que vive com a sua tutora em Webster, Nova York (EUA), é um pastor alemão com uma boa capacidade de observação. Assim como todo doguinho, ama comida e foi com o objetivo de comer mais que começou a notar um certo padrão que acontece quando Karyn derruba algo no chão e diz “oops”, ou outras palavras neste estilo como “damn it” (droga). Ao notar isso, o cachorrinho se aproxima procurando o pedacinho de comida.

A habilidade do doguinho de perceber um padrão com a reação da tutora e a queda de uma comida é uma excelente prova do porquê os pastores alemães merecem a posição de terceira raça mais inteligente do mundo.

Sabendo do hábito exótico do bichinho, Karyn decidiu gravar o acontecimento e postou no seu TikTok (@karyndietz), conquistando 356 mil visualizações e 50 mil curtidas.

“Ele apareceu e disse: ‘espere, você disse oops.. cadê a comida?’” - a mente dele deu erro por um momento.
“Por que você brinca com as minhas emoções desse jeito, Beth?” - Porque os humanos são cruéis.
“O que você não sabe é que ele que condicionou você a dizer 'oops' quando derruba comida. É fofo que você ache que foi o contrário” - nós superestimamos nossas habilidades e subestimamos os doguinhos.

Confira Heinz em ação:

Curiosidades sobre o pastor alemão

Aproveitando essa notícia que fala sobre um pastor alemão espertinho, vamos de curiosidades sobre a raça:

  • A raça dos pastores alemães surgiu na, pasmem, Alemanha em 1889 criada por Max von Stephanitz, que acreditava que uma pelagem amarelada com preto serviria melhor para o trabalho de cão pastor;
  • O primeiro cão guia foi um pastor alemão, mas foram sendo substituídos por golden retrievers e labradores;
  • São muito usados como cães-policiais, tanto em busca de criminosos, entorpecentes, explosivos ou resgate de pessoas.

Confira abaixo mais curiosidades sobre a raça em um vídeo produzido pelo canal Baw Waw Oficial, no Youtube, juntamente com o biólogo brasileiro Richard Rasmussen:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.