Cadela fica 'incrédula' após polvo sumir com sua bolinha em praia

Por
em Cães

Um polvo furtou a bolinha de tênis de uma cachorra na África do Sul. Ele segurou a bolinha na água e a levou para brincar com o capitão Nemo em vinte mil léguas submarinas!

Tudo começou quando Lucy, a cadelinha, foi com sua família brincar com sua bolinha favorita na praia Davis Pool de Onrus, Western Cape (África da Sul), no dia 4 de março. A maré estava alta e com ela veio o danado do polvo. Admirada por presenciar o animal de oito patas pela primeira vez, a cachorrinha soltou a bolinha perto dele.

O polvo segurou a bolinha de Lucy e ficou quieto por uns instantes, dando falsas esperanças para a doguinha. Quando se cansou, mergulhou e levou a bola consigo. A bola de tênis, que costuma boiar, não voltou.*

"Ele provavelmente está brincando de buscar com seus amigos" - afirmou Riette Creighton, tutora de para o The Dodo.

Veja a carinha da Lucy, vendo o polvo levar a sua bolina:

Brincadeiras à parte, no final Lucy não se importou, voltou a brincar com seus tutores como se nem tivessem trazido a bolinha para a praia.

“Ela tem uma alma muito gentil” - comentou Riette.

A experiência com o polvo não afetou ela, só lhe deu uma nova história para contar. Já estou até imaginando contando para seus netinhos: “Uma vez eu tive uma bolinha de tênis que foi roubada por um polvo. UM POLVO! Vocês não vão acreditar, mas é uma criatura que tem OITO BRAÇOS!”

No dia seguinte, já com uma nova bolinha, Lucy já estava de chapéu de praia, na praia tomando sol.

*Teorizando aqui: creio que o polvo deve ter levado a bolinha por uns metros e soltado ela, mas estava longe o bastante para a bola de Lucy não retornar para a cadelinha. Se tiver algum biólogo que saiba o que diabos um polvo faria com uma bola de tênis ou alguém que saiba para onde a bola for, adoraria conversar com vocês nos comentários!

Achou que não iria ter curiosidades sobre polvos?

Achou errado! Quem lê minha coluna sabe que eu não perco uma chance de trazer a vocês uma lista de curiosidades sobre animais diversos. Jamais deixaria meu amigo polvo sem uma lista própria.

  • O fóssil mais velho de polvo já encontrado tem 296 milhões anos de idade;
  • Aristóteles os chamava de estúpidos, porém descobriu-se que estão entre os animais mais espertos da natureza;
  • Os tentáculos dos polvos tem uma mente própria, ou seja, são extremamente multitarefas;

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.