Logomarca Amo Meu Pet

Homem filmado dando bebida alcoólica para cachorro é investigado

Por
em Notícias

Um vídeo de um cachorro da raça golden retriever ingerindo um líquido, que a polícia acredita ser cerveja, tem circulado nas redes sociais e causado indignação nas pessoas. O registro foi feito em Maringá, Paraná, e chegou até as autoridades que deram início a investigação.

O responsável por incentivar o cão a ingerir a bebida foi identificado e trata-se de um rapaz de 20 anos. De acordo com a RIC Record TV, o suspeito disse em depoimento à polícia que o líquido ingerido pelo cão era cerveja sem álcool, mas a informação foi contestada pelo delegado responsável pelo caso, Luiz Alves.

“As imagens mostram outra coisa. Não havia nenhum outro tipo de bebida em torno dele, havia embalagens de bebidas alcoólicas. São situações que têm imagens registradas. Imagens que foram disponibilizadas por ele mesmo nas redes sociais”, declarou o delegado.

A situação foi avaliada pelo próprio delegado como maus-tratos. Caso queira assistir ao vídeo clique aqui.

“Dar um alimento que não é destinado ao animal e que não faria bem a saúde dele, colocando a vida do cão em risco”, completou Alves.

Com base na lei de crimes ambientais, que foi alterada em setembro de 2020 aumentando o tempo de prisão para condenados pelo crime de maus-tratos, de três meses a um ano para três a cinco anos, atos como esse têm sido tratados de forma mais rigorosa. Se condenado, o responsável por dar bebida ao cão, que foi liberado após o depoimento, pode responder pelo crime de maus-tratos.

Lei para maus-tratos de animais

No vídeo abaixo, produzido pela TV Brasil, entenda quando surgiu e como funciona a lei que prevê punições mais rigorosas para quem praticar o crime de maus-tratos.