Pit bull maltratado por crianças é resgatado, adotado e agora vive a melhor vida

Por
em Cães

Vivendo sozinho pelas ruas de Los Angeles, Califórnia (EUA), o dócil pit bull Buda era vítima da maldade de algumas crianças que tinham como diversão apedrejá-lo.

Como consequência, ele acabou ficando com uma das patas gravemente machucada, devido a uma luxação, além de alguns ferimentos abertos. Felizmente o caso chegou até a equipe do centro de resgate Hope For Paws que entrou em ação para resgatar e ajudar o pobre cãozinho.

Segundo o Wapa, quando a equipe chegou até o cão, que foi nomeado de Buda, ele estava bastante assustado, com razão, afinal todos que se aproximavam dele era para maltratá-lo. Com cautela e carinho, a equipe conseguiu resgatar Buda e levá-lo para a sede do abrigo.

Lá, ele foi examinado por um médico veterinário que diagnosticou a luxação e que carecia de cirurgia o quanto antes para que o caso não se tornasse permanente. O procedimento não era de risco, portanto Buda se recuperou pouco tempo depois da cirurgia.

Recebendo todos os cuidados, que antes eram desconhecidos pelo cãozinho, ele tinha o cenário perfeito para se restabelecer. Após a recuperação, Buda estava curado das feridas externas, mas ainda havia muito para ser consertado em seu coraçãozinho.

O primeiro passo para essa reconstrução interna foi encontrar uma família que pudesse lhe ajudar nesse processo, lhe dando muito amor e reforçando o quanto ele é especial. Felizmente, foi exatamente isso que aconteceu.

Veja como foi o resgate do Buda:

Ainda há quem ache que a raça é perigosa. Mas como mostra essa história, parece que quem realmente é perigoso na sociedade são as pessoas.

Cinco motivos para ter um pit bull

A raça é amada por uns e temida por outros, independente de qual for a escolha, é imprescindível que as pessoas pelo menos pesquisem e conheçam antes de crucificar o comportamento dos cães, que na maioria das vezes, é influenciado muito mais pelo ambiente que vive do que pela raça em si.

Confira algumas razões que explicam porque ter um pit bull:

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com