Após 9 anos na rua, cadela aproveita seus últimos meses de vida ao lado de voluntários de abrigo

Por
em Cães

Depois que seu antigo tutor foi deportado dos Estados Unidos, uma cachorra viveu nove anos embaixo de um contêiner de Los Angeles, Califórnia (EUA), até ser resgatada. A cachorrinha estava com a saúde bem debilitada.

O grupo de resgate de animais Hope For Paws estava resgatando gatinhos ariscos quando encontraram a cadelinha embaixo do contêiner. Foi descoberto também o seu passado dela: seu antigo tutor havia sido deportado nove anos atrás e desde então morava nas ruas sem ter ninguém.

Com comida e muita paciência, conseguiram tirar a doguinha debaixo do contêiner para verificar o seu estado, a situação não parecia boa. Tinha perdido um olho ao ser atropelada por um caminhão e seus dentes estavam quebrados e podres.

Levaram a cadelinha, batizada de Josephine e apelidada de Pheenie, para tomar um banho e fazer exames mais precisos. O resultado preocupou ainda mais os membros do grupo de resgate. Além disso, ela foi diagnosticada com discoespondilite, infecção no trato urinário e vários tumores mamários.

Depois de sair da clínica, Pheenie foi acolhida pelos voluntários do abrigo L.A. Animal Rescue, como um lar permanente. Lá, pôde brincar na neve, passear pelo sol quentinho e fazer muitos amigos.

Cinco meses depois, deitada em frente da lareira quentinha, Pheenie faleceu pacificamente.

Confira o vídeo do resgate da cachorrinha:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.