Guaxinim soterrado é salvo por dois meninos que o encontraram durante passeio

Por
em Mundo Animal

Dois garotos dos Estados Unidos chamaram ajuda para resgatar um guaxinim que havia ficado preso em sua toca depois dela ter desabado. Os meninos chamaram seu pai que trouxe as autoridades e, juntos, retiraram o bichinho que estava com a parte de trás do corpo soterrado.

Dalton e Rylen McMillon são dois jovenzinhos do Texas, Estados Unidos, que decidiram passear pelos arredores de sua casa antes de escurecer. Durante o passeio, os dois encontraram uma toca de guaxinim que desabou. Porém, preso com a parte inferior do seu corpo sobre a terra, estava um guaxinim lá.

Não se sabe quanto tempo o animal ficou preso.

Os dois rapazes decidiram chamar o seu pai, Drey, para tentar ajudar o bichinho. Levaram uma pá para cavar um buraco e tentar soltá-lo, porém começava a anoitecer. O homem então chamou o Wild West Wildlife Rehabilitation Center, que mandou voluntários para ajudar.

Trabalhando juntos, conseguiram soltar o guaxinim que não havia sofrido fraturas ou machucados, só estava exausto. Ele pode ser solto na hora. Tudo graças aos dois garotos.

“Eu pude ver a sensação de realização nos meus meninos” - comentou Drey ao The Dodo - “Percebi que foi algo que eles nunca esqueceram”.

Agora o guaxinim já deve ter descansado e encontrado uma nova toca, que fez questão de melhorá-la para que não aconteça novamente.

Guaxinins aprontando

Graças a marca escura que possuem nos olhos, os guaxinins são conhecidos por serem uns pequenos ladrõezinhos que adoram roubar comida (não que eles não façam isso). Para nossa alegria, eu lhes trago um vídeo do canal Funny Pet Videos que montou uma compilação desses fofuxos aprontando mais confusão que o Denis Pimentinha.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.