Homem encontra nada menos do que 11 guaxinins presos dentro de casa abandonada; confira

Por
em Notícias

Em junho, uma equipe de resgate animal da empresa Gates Wildlife Control, em Toronto, no Canadá, encontrou nada menos do que 11 guaxinins presos na varanda de uma casa abandonada que estava sendo reformada.

Segundo o portal de notícias Animal Channel, a empresa é especializada no controle, ajuda e resgate de animais silvestres, onde atua há mais de 35 anos. Seus funcionários são treinados para resgatar guaxinis, esquilos e outros mamíferos da maneira mais ‘humanizada’ possível.

Após retirá-los do ambiente irregular onde se encontram, os socorristas levam os animais para um centro de controle, onde os examinam e verificam se eles possuem condições de serem devolvidos ao seus respectivos habitats naturais.

Recentemente, Joel, um dos socorristas da Gates Wildlife Control atendeu uma solicitação de resgate por parte de um pedreiro que estava reformando uma casa e deu de cara com uma trupe de guaxinins.

Ao chegar lá, ele descobriu que uma porta havia sido deixada aberta, permitindo a entrada indesejada dos pequenos.

Um dos guaxinins encontrou uma janela quebrada e pulou para dentro, levando-o à área da varanda. Os guaxinins restantes provavelmente o seguiram e entraram também. Como não conseguiram alcançar o buraco da janela, todos ficaram presos na varanda.

Ao abrir a porta da varanda, Joel encontrou os 11 guaxinins reunidos, ansiosos para saírem daquele lugar.

Apesar da pressa, os guaxinins em nenhum momento entraram em pânico com a presença de Joel, o que facilitou o resgate de todos.

Com muita paciência e delicadeza, o socorrista conseguiu colocar os mamíferos dentro do carro e levá-los embora.

Felizmente, graças à operação de resgate bem-sucedida, todos os guaxinins foram devolvidos com sucesso ao seu habitat natural. Ufa, que trabalho!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.