Pit bull espera ônibus escolar todo dia para agradecer motorista por trazer seu mini humano

Por
em Cães

Pit bull espera todo dia para ver seu motorista de ônibus favorito. O ônibus escolar traz o filho de sua tutora para casa e a cadela não perde a oportunidade para cumprimentar os dois.

Lucy é uma pit bull que demonstra todas as características da raça: linda, alegre, sociável e animada. Ela mora com Miranda Peterson e seus filhos em Rocky Mountains, no Canadá.

Lucy e o menino, de 5 anos, que possui a Síndrome de Asperger, não eram muito próximos no começo. O rapazinho achava que a cachorrinha invadia seu espaço pessoal. A doguinha respeitou e teve paciência.

Até o dia em que o menino e seu pai começaram a sair para caminhar quando acabava o turno do trabalho. Aproveitavam e levavam a cadelinha junto. Com isso, o laço entre garoto e a doguinha começou a ser criado.

Hoje em dia, o garotinho até brinca de bolinha com ela, a alimenta e lhe dá carinho.

Disso surgiu um compromisso em sua rotina. Todo dia, o menininho vai e volta para a escola de ônibus escolar com o mesmo motorista. Um dia, a doguinha foi tão empolgada que acabou dentro do veículo e conheceu quem dirigia.

Desde esse dia, a cadelinha espera ansiosamente para que o ônibus chegue trazendo seu dois humanos favoritos, o garotinho e o condutor, que sai do veículo para poder cumprimentá-la. Confira:

A tutora compartilhou que o motorista comentou que ama pit bulls, então para ele foi tão bom conhecer Lucy quanto foi para a bichinha.

“Ela é tipo um despertador que me avisa quando o ônibus está lá fora” - declarou Miranda ao The Dodo.

Você pode acompanhar Lucy e seus amigos por seu Instagram e TikTok.

Doguinhos e Asperger

Existem muitos cuidados a se ter quando há uma pessoa com Síndrome de Asperger em sua casa, principalmente crianças. Mas uma coisa que pode ajudar essas pessoas é ter a "cãopanhia" de um doguinho. Aqui são alguns benefícios de ter eles por perto:

  • Mais segurança na rua, já que o doguinho treinado pode evitar que a criança atravesse a rua quando não pode;
  • Brincar com os cachorrinhos pode ajudar a ensinar às crianças como dividir as coisas ou ter turnos para brincar;
  • Os cães trazem mais confiança para as pessoas e podem ajudá-las a começar a escola ou ir ao dentista;
  • Podem trazer calmaria em momentos de tempestade em copo d’água;
  • Conseguem ajudar a aflorar a personalidade;
  • Ninguém resiste a um sorriso canino e um balançar de rabinho, logo, trazem ainda mais alegrias para sua rotina.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.