Cachorrinha independente pega ônibus para ir ao parque sem ajuda do dono

Por
em Cães

Uma cadela chamada Eclipse, da mistura de raça labrador e mastiff ,conquistou a mídia local de Seattle (EUA) com sua inteligência e senso de independência. Ela tem o hábito de pegar o ônibus municipal todos os dias para ir ao parque se divertir.

Mais do que isso, a cachorrinha ostenta seu próprio passe, colado junto da coleira.

“Todos os motoristas de ônibus a conhecem. Ela senta aqui exatamente como qualquer outra uma pessoa”, disse a passageira Tiona Rainwater, companheira de viagem da cadela.

Eclipse entra no ônibus sozinha, escolhe seu assento e no final das contas, só precisa do motorista para descer no seu ponto. Segundo o GZT, esse hábito começou no ano passado, quando a cachorrinha estava esperando o ônibus no ponto com seu tutor, o norte-americano Jeff Young.

Jeff estava enrolando demais para terminar de fumar seu cigarro, deixando a cachorra impaciente. Quando o ônibus chegou, ela subiu no veículo e deixou seu dono para trás, indo para o parque sozinha.

A partir daí Jeff percebeu que sua pet era muito mais inteligente do que ele pensava.

Como na cidade de Seattle há uma lei que permite a entrada de animais domésticos no transporte público, Eclipse não teria problemas em ir para o parque sem a ajuda do tutor.

Os passageiros também adoram a companhia da cadela. “Ela faz todo mundo feliz. Impossível não amar essa coisinha linda!”, diz a passageira Tiona Rainwater.

Confira o vídeo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.