Logomarca Amo meu PET

Pit bull espera ônibus escolar todo dia para agradecer motorista por trazer seu mini humano

Por
em Cães

Pit bull espera todo dia para ver seu motorista de ônibus favorito. O ônibus escolar traz o filho de sua tutora para casa e a cadela não perde a oportunidade para cumprimentar os dois.

Lucy é uma pit bull que demonstra todas as características da raça: linda, alegre, sociável e animada. Ela mora com Miranda Peterson e seus filhos em Rocky Mountains, no Canadá.

Lucy e o menino, de 5 anos, que possui a Síndrome de Asperger, não eram muito próximos no começo. O rapazinho achava que a cachorrinha invadia seu espaço pessoal. A doguinha respeitou e teve paciência.

Até o dia em que o menino e seu pai começaram a sair para caminhar quando acabava o turno do trabalho. Aproveitavam e levavam a cadelinha junto. Com isso, o laço entre garoto e a doguinha começou a ser criado.

Hoje em dia, o garotinho até brinca de bolinha com ela, a alimenta e lhe dá carinho.

Disso surgiu um compromisso em sua rotina. Todo dia, o menininho vai e volta para a escola de ônibus escolar com o mesmo motorista. Um dia, a doguinha foi tão empolgada que acabou dentro do veículo e conheceu quem dirigia.

Desde esse dia, a cadelinha espera ansiosamente para que o ônibus chegue trazendo seu dois humanos favoritos, o garotinho e o condutor, que sai do veículo para poder cumprimentá-la. Confira:

A tutora compartilhou que o motorista comentou que ama pit bulls, então para ele foi tão bom conhecer Lucy quanto foi para a bichinha.

“Ela é tipo um despertador que me avisa quando o ônibus está lá fora” - declarou Miranda ao The Dodo.

Você pode acompanhar Lucy e seus amigos por seu Instagram e TikTok.

Doguinhos e Asperger

Existem muitos cuidados a se ter quando há uma pessoa com Síndrome de Asperger em sua casa, principalmente crianças. Mas uma coisa que pode ajudar essas pessoas é ter a "cãopanhia" de um doguinho. Aqui são alguns benefícios de ter eles por perto:

  • Mais segurança na rua, já que o doguinho treinado pode evitar que a criança atravesse a rua quando não pode;
  • Brincar com os cachorrinhos pode ajudar a ensinar às crianças como dividir as coisas ou ter turnos para brincar;
  • Os cães trazem mais confiança para as pessoas e podem ajudá-las a começar a escola ou ir ao dentista;
  • Podem trazer calmaria em momentos de tempestade em copo d’água;
  • Conseguem ajudar a aflorar a personalidade;
  • Ninguém resiste a um sorriso canino e um balançar de rabinho, logo, trazem ainda mais alegrias para sua rotina.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.