Mulher adapta coleira com colher de pau para sua cadela chihuahua parar de fugir (vídeo)

Por
em Cães

Uma chihuahua que emagreceu e, agora, passa entre as grades do portão de casa se tornou uma verdadeira mestre da fuga.

Sua humana, entretanto, foi mais inteligente do que ela ao inserir uma colher de pau em sua coleira para cessar as escapadas para a rua.

A cadela Lu-Seal, de 14 anos de idade, vive com a sua família em Pitsburgo, Pensilvânia. A bonita tem feito muitos internautas rirem com seu vídeo divulgado no perfil do Instagram (@lusealdog) em novembro de 2020.

A cadelinha foi abandonada aos 9 anos de idade. Em 2016 sua tutora foi ao abrigo de animais Humane Animal Rescue of Pitt com a intenção de adotar um mix de labrador, mas quando chegou ao local, se encantou com a chihuahua.

"Às vezes o que você obtém é mil vezes melhor do que o que você planejou", disse a mulher em uma publicação.

A cachorrinha pesava 7 kg na época, bem acima do peso para o tamanho do seu corpinho.

A tutora, muito atenciosa e preocupada com a saúde da Lu-Seal, a colocou em uma dieta saudável e também em um plano de exercícios.

A transformação nesses últimos anos foi considerável. Um orgulho para a família e exemplo de superação para outros pets.

Agora, pesando 3 kg, peso ideal para essa raça, a cadelinha tem aprontado e muito no pátio de casa. E não é para menos, poder correr e se divertir sem se sentir cansada e desconfortável, não tem preço.

A alegria de poder brincar foi tamanha que a cadelinha aprendeu a fugir pelas grades da residência e ir para a rua. O que é alegria para a idosinha é o terror para a sua mãe humana.

E para garantir que Lu-Seal não vá para longe de casa, a criatividade da sua tutora foi além.

Amarrou uma colher de pau em sua coleira, de forma que quando a pequena tentasse fugir, ficaria presa entre as grades do portão.

A publicação original obteve 118 mil visualizações, 9.726 reações e 393 comentários rindo da situação.

"Mãe inteligente", elogiou uma internauta.
"Isso é genial", aplaudiu outra.
"Vou fazer para os meus", comentou uma terceira.

Confira o vídeo:

A cena hilária da cachorrinha foi repostado por grandes perfis das redes sociais, tendo 376 mil reações, 37 mil comentários e 143 mil compartilhamentos. E a legenda da página é a melhor:

"Quando você é um artista de fuga, mas sua mãe humana é mais inteligente do que você..."

Os cães são animais encantadores e muito espertos. Adoram aprontar com os seus donos, assim como a chihuahua Lu-Seal. Qual foi a travessura que seu pet já fez? Deixe nos comentários, vamos adorar saber!

NOVO VÍDEO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube