Elefanta cega dança ao ouvir homem tocar piano (vídeo)

Por
em Mundo Animal

Uma elefanta que vive no santuário de animais Elephants World, localizado em Wang Dong, Tailândia, têm encantado milhares de pessoas com a sua carisma. O adorável animal é cego, descobriu seu amor por piano e adora dançar ao som do instrumento.

Os animais são incríveis e capazes de surpreender com suas habilidades. E a elefanta Lam Duan - que significa “flores de pau-de-queijo” em tailandês - tem surpreendido milhares de pessoas com o seu gosto pela música.

Lam Duan desenvolveu o amor pela melodia por influência do seu amigo humano, o britânico Paul Barton, de 57 anos. O homem é fascinado por elefantes e decidiu em 2011 pedir permissão e usar o seu talento, tocando para os animais do santuário e desde então não parou.

“Eu estava fazendo um vídeo [no YouTube] na ponte River Kwai em 2011 e descobri sobre o Elephants World por acaso. Eu amo elefantes e gostei do som do lugar sendo um santuário de aposentadoria para aos elefantes de rua velhos, feridos e deficientes físicos, então nós os visitamos”, compartilhou Lam ao Coconuts.

O homem trocou as salas de concerto da Europa na década de 1990, para tocar seus clássicos para os elefantes resgatados. E sorte da Lam, que tem aproveitado bons momentos com Paul. Que lindo!

Quando o pianista começa tocar, a elefanta começa a dançar no ritmo da música. É como se ela se conectasse com a melodia e quisesse aproveitar cada nota na presença do seu amigo. E Paul, por sua vez, toca lindamente para sua única plateia. Emocionante!

Confira:

O doce momento alcançou 4,8 milhões de visualizações e milhares de comentários de internautas encantados com a cena.

"Você pode facilmente julgar o caráter de um homem pela forma como ele trata aqueles que nada podem fazer por ele", refletiu uma.
"Esta é uma das coisas mais bonitas que já vi", relatou outro.
"A extensão da bondade humana nunca para de me surpreender", aplaudiu um terceiro.

Os elefantes são animais emocionais e sentem tanto quanto os humanos, e Paul teve essa percepção. Por isso, toca música lenta para acalmar os elefantes machos e música suave para confortar os elefantes cegos. Poucos tem oportunidade e tamanha conexão com os animais.

O pianista compartilha lindos momentos com esses animais nas redes sociais. E você pode conferir no YouTube ou Facebook.

Vídeo: Cachorro pug sem pelos passa por transformação INCRÍVEL

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube