Elefante é visto comendo cana-de-açúcar em propriedade e 'se esconde' atrás de poste

Por
em Notícias

Em uma tentativa frustrada, um elefante que foi flagrado roubando cana-de-açúcar de uma propriedade, tentou se esconder atrás de um poste, na Tailândia.

Conforme divulgou o Daily Mail, quando os envolvidos foram investigar o 'ladrão' e iluminaram a área, se depararam com o filhote de elefante que, rapidamente, tentou se esconder atrás do poste, localizado em Ching Mai. Fofinho, não deve ter noção do seu real tamanho, né?

Os elefantes vivem livre em diversas áreas rurais e são considerados o animal nacional do país.

Estima-se que, pelo menos, 2.000 elefantes vivam em estado selvagem na Tailândia em selvas fechadas e em parques nacionais protegidos. Há um número semelhante em cativeiro.

Eventualmente, os elefantes acabam entrando em propriedades em busca de alimento, criando conflito com as pessoas que cultivam.

No entanto, eles são animais protegidos e matá-los acarreta uma pena máxima de prisão de até três anos e multa.

Além dos proprietários dessa área rural, um gatinho chamado Simba, de 3 anos, também encontrou um elefante no jardim da sua casa. Saiba mais na matéria: Gato bota pra correr elefante de 4 toneladas que invadiu seu jardim quebrando tudo.

Nesse caso, Simba foi o responsável por afugentar o elefante, que é um velho conhecido dos moradores da região que reclamam terem seus quintais destruídos pelo animal, que vive na selva, mas busca por alimento durante a noite.

"O dono da casa disse que seu gato é agressivo e não gosta que outros animais entrem em seu território", disse o guarda-florestal local, Amnat Norasin.