Logomarca Amo Meu Pet

Cadela samoieda perdida por dias no Ártico é socorrida por marinheiros russos (vídeo)

Por
em Cães

A cachorra Aika, da raça samoieda, teve uma segunda chance ao ser resgatada por marinheiros russos que cruzavam o Ártico. A tripulação transitava próximo de campos congelados perto da vila de Mys Kamenny, no norte da Rússia.

Quando tudo parece perdido, acontece algo que muda a percepção da situação. E a cachorrinha Aika escapou do pior, quando marinheiros a avistaram e socorreram-na.

Segundo a CNN com informações do canal estatal Russia 1, o navio quebra-gelo cruzava a paisagem gelada a caminho de um terminal de petróleo no Golfo de Ob, quando a branquinha se aproximou da lateral do barco. A tripulação avistou-a abanando o rabo e caminhando com cautela sobre o gelo até que baixaram um escada para resgatá-la.

“Pegamos a escada e o cachorro subiu sozinho. Então, com a ajuda de um telefone celular, fizemos contato com a população local, (e) encontramos o dono do cachorro”, disse Evgeny Nagibin, assistente de navegação ao canal russo.

A queridinha tinha família e havia fugido de casa pela porta aberta da casa, ficando desaparecida por uma semana. A família a procurou incansavelmente em vão. A família imaginou que a cachorrinha pudesse ter caído em rachaduras de gelo e falecido.

Aika foi uma verdadeira guerreia em ter sobrevivido à temperaturas tão baixas e por vários dias.

"A cachorra não ia a lugar nenhum sem nós, não temos ideia de como ela chegou lá", disse a tutora Svetlana Chereshneva, moradora de Mys Kamenny.

Confira o momento:

Aika teve um final feliz, graças aos heróis marinheiros que tiveram a atitude de ajudá-la. Você também pode ser um herói na vida de alguém ou animal. Basta estender a mão e ajudar.

Vídeo: Cachorro pug sem pelos passa por transformação INCRÍVEL

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube