Comunidade se mobiliza e encontra cão golden retriever perdido por 5 dias; vídeo

Por
em Notícias

Na semana passada, uma comunidade se mobilizou para procurar o cachorro golden retriever, Sage, em Lopez Island, Washington (EUA).

Sage é um cão idoso que já tem 14 anos, tornando o desespero ainda maior com o seu sumiço. Ele já tinha problemas cardíacos, artrite e começou a ter convulsões, então a possibilidade dele ter ido embora para morrer passou pela mente de Stephanie Vallejo, membro da comunidade que ajudou na busca.

O grupo passou cinco dias vasculhando os arredores da casa de Jane Albrecht, a dona de Sage, comparando mapas para cobrir todo o local.

Até uma criança foi chamada para ajudar. Leif, um garotinho de seis anos que, assim como Peter Quill (criança em Guardiões da Galáxia vol. 2) “podia entrar em lugares apertados e pequenos”.

Os moradores até utilizaram drones na busca.

Segundo o portal de notícias americano Komo News, foi no quinto dia que Sage foi encontrado. Um dos membros do grupo, Jim “Olho de Águia” Parker, viu o golden retriever deitado na Baía Davis, no fim de um caminho de pedra sem conseguir levantar. Parker chamou ajuda e, quando alcançaram o animal, a água batia em seu queixo.

Através de seu Facebook, Jane informou que o animal está bem: tirando alguns hematomas, ele está inteiro.

“Sage está a caminho de casa! Ele está milagrosamente bem! Muito obrigado a todos que ajudaram!” - finalizou.

Confira abaixo um dos momentos do resgate:

O que fazer caso meu cachorro desaparecer?

Um dos maiores medos de quem tem um bichinho é dele fugir e não voltar mais. Então aqui vai algumas dicas caso isso acontecer:

  • Saia caminhando, se ele fugiu de casa, a chance de ainda estar por perto é grande. Avise seus vizinhos, amigos e as pessoas que passam por aí (carteiro, porteiros, seguranças);
  • Use as redes sociais;
  • Tenha plaquinha com o nome dele e um telefone para contato na coleira dele;
  • Vá em abrigos e no Centro de Controle de Zoonoses frequentemente;
  • Se ele se perdeu perto de casa, coloque um pouco de comida e uma roupa sua suja do lado de fora para ele se localizar pelo cheiro.
  • Faça anúncios em rádios e emissoras de televisão locais.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.