Homem acessa site para adotar novo pet e reencontra sua cadela perdida há 10 meses

Por
em Notícias

Quando a cadela Athena mais precisava de cuidados devido a recente cirurgia de amputação de uma das patas e do rabo ao qual passou, ela acabou desaparecendo do quintal do seu dono, Dylan Summers. O que ele, e talvez nem ela, esperavam, era que eles iriam se reencontrar depois de quase um ano.

Athena foi atropelada, ficou gravemente ferida e precisou passar imediatamente por uma cirurgia em que teve que amputar partes do seu corpo. Apesar do susto, o seu dono Dylan, que vive em Bourbon, Missouri (EUA), sempre esteve ao seu lado prestando todos os cuidados necessários.

Infelizmente, um dia Athena simplesmente desapareceu do quintal da residência, para o desespero do seu dono, que procurou ela por meses pela internet e pela vizinhança, mas não teve nenhum sinal do seu paradeiro.

“Suspeitei que ela foi roubada, mas não pude confirmar. Eu estava tão preocupado com ela”, declarou Dylan ao Fox 2 Now.

Exatamente 10 meses depois, no dia 30 de dezembro, ele decidiu dar uma chance para um outro cão e, ao olhar o site do abrigo Gateway Pet Guardians, ele se deparou com a sua própria cadela disponível para adoção, com o nome de “Srta. A-Toe”. Ele entrou em contato com o abrigo no mesmo instante e as partes marcaram um encontro entre Dylan, a família adotiva que estava cuidando de Athena e Alisha Vianello, diretora da Gateway Pet Guardians.

Alisha relembrou o momento do resgate de Athena, que aconteceu em dezembro junto de outros cães. A diretora conta que os cães foram encontrados em situação de abandono e, apesar da condição física de Athena, ela estava bem cuidada, o que acabava por ser incongruente com o seu abandono.

“Todas as peças que faltavam realmente se juntaram quando falei com Dylan”, disse Alisha. “No dia seguinte, entrei em contato com sua família adotiva, que estava emocionada por ela e combinou um horário para que todos se encontrassem nas instalações do GPG”, conta.

Para a alegria do Dylan e de Athena, o final do ano foi marcado pelo adorável reencontro entre eles. Athena reconheceu o seu dono assim que o viu e demonstrou todo o seu contentamento em revê-lo. Agora reunidos, eles não poderiam estar mais felizes.

“Fiquei muito feliz em saber que ela estava segura e bem e estar reunido com ela foi incrível”, disse Dylan. “Ela já está acomodada em casa e é como se ela nunca tivesse ido embora. Agradeço muito aos Gateway Pet Guardians por tê-la trazido de volta para mim.”

Os cães têm lembranças?

Não são poucos os casos de cães que desaparecerem e depois de dias, meses e até anos reaparecerem para alegria da sua família. E será que eles lembram de quem tanto os ama? Sim, eles lembram!

Estudos demonstraram que quanto mais tempo um cão fica separado de seu dono, mais feliz o cão ficará quando ele retornar, contanto que o cão associe o dono a memórias felizes e amorosas.

Pode ser que ao ver o dono de imediato ele não lembre, mas o seu olfato é apurado e pelo cheiro ele lembrará dos momentos que viveu com o seu humano, demonstrando a sua alegria pulos e lambidas.