Mulher reencontra seu cachorro Lulu da Pomerânia que fugiu enquanto ela estava de férias

Por
em Notícias

Após dias de busca e muita tensão, um cachorrinho de 7 anos, pertencente à raça Lulu da Pomerânia, se reuniu com sua família depois de ser dado como desaparecido.

O cão Rascal mora com Haley Compton e seu marido em Lexington, no Kentucky (EUA).

Segundo o portal de notícias My Fox 8, no último dia 26, Haley estava de férias e o cachorrinho ficou na casa dos seus pais. Por um descuido da família, o cão fugiu pela porta da frente.

“Ele percorreu todo o caminho até a frente do bairro, até o fundo da floresta e acabou se perdendo entre as árvores”, disse Haley.

Ela chegou a contratar uma empresa com cães farejadores na esperança de encontrar Rascal.

“Também fizemos panfletos. Colocamos algumas das minhas roupas na rua com meu cheiro. Algumas pessoas recomendaram isso”, disse ela.

Após vários dias de apreensão, Rascal finalmente foi localizado na floresta que circunda o bairro da norte-americana.

Haley afirma que ‘com certeza’ aprendeu uma lição:

“A partir de agora, sempre checar se a porta da sala está fechada”, resumiu.

O que fazer quando seu animal de estimação desaparecer

É natural entrarmos em pânico quando o nosso animal de estimação desaparece, mas o momento requer calma e atitude, o tempo vale ouro! Separamos algumas dicas que podem ajudar a encontrá-lo, confira:

  • A primeira coisa que você deve fazer é pensar em todos os lugares que você pode ir e agir rapidamente.
  • Ligue ou dirija-se ao posto mais próximo da Guarda Civil e informe sobre o desaparecimento.
  • Visite as clínicas veterinárias e os abrigos na área onde você perdeu o seu cão ou gato, é possível que alguém o tenha encontrado e levado para que um profissional o cuide.
  • Faça cartazes com: nome, raça, idade, cor, contato, fotografia recente e pendure-os na área onde você perdeu seu animal de estimação. Não foque sua busca em um raio muito pequeno.
  • Anuncie a perda do seu animal de estimação nas redes sociais.

Não desanime! Mantenha a confiança, tem casos que passaram-se dias, meses e até anos e o cão retornou à família.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.