Dono chora de alegria ao reencontrar seu cão que ficou 12 dias desaparecido; confira

Por
em Notícias

Anabel Vargas e Jesse Arias possuem o cãozinho Butterscotch que ficou desaparecido por 12 dias, em Las Vegas, Nevada. Segundo o portal de notícias Happiest, o casal havia deixado Butterscotch aos cuidados da irmã de Vargas enquanto viajavam em família para a Califórnia. E, sozinho em casa por um tempo, parece que seu amado cachorro ficou ansioso, cavou um buraco sob a cerca do jardim e saiu à procura deles.

Ao serem avisados do sumiço de Butterscotch, a família voltou para casa no dia seguinte para começar a procurar o cão. Eles colocaram panfletos, verificaram clínicas veterinárias e contataram abrigos de animais - mas, infelizmente, tudo sem sucesso. Passado alguns dias Vargas recebeu a notícia de que um cachorro que correspondia à descrição de seu animal havia sido visto em uma rodovia de Las Vegas.

O marido de Vargas, Jesse Arias, passou a manhã em busca do cachorro, sem sucesso, então retornou para casa. A esposa assumiu as buscas. Felizmente ela teve mais sorte e encontrou Butterscotch descansando em frente a uma casa. Ao ouvir o seu nome, o cão correu a Vargas.

"Butters sumiu por cerca de uma semana e meia. Sim, estive buscando ele a manhã inteira. E agora estamos indo para casa, para fazer uma surpresa para o seu papai e o restante da família", disse Vargas.

O momento do reencontro após quase duas semanas separados foi muito emocionante.

Confira o vídeo abaixo:

Animal de estimação perdido

Não há nada mais desesperador do que quando se perdemos dos nossos bichinhos de estimação. É um sentimento angustiante em não saber o que fazer ou por onde começar a procurar. Separamos algumas dicas se caso você algum dia se encontrar nessa situação. Confira:

  • Aja imediatamente: procure-o pela casa, no bairro e abrigo de animais, quanto mais rápido iniciar as buscas, menos tempo do cão se distanciar.
  • Divulgue: faça cartazes e espalhe pelo bairro, faça posts e compartilhe nas redes sociais e não esqueça de pedir ajuda dos amigos para compartilharem.
  • Não desista: se passar alguns dias e nenhum sinal do seu animal de estimação permaneça positivo sobre o seu retorno. Quando menos se esperar ele estará de volta

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.