Cervo órfão acolhido por casal conquista a amizade de gato da família (vídeo)

Por
em Mundo Animal

Em 2010, o casal Tony e Amanda encontraram um filhote de cervo ferido em seu quintal e decidiram ajudá-lo. O que eles não imaginavam era que o animal tomaria o lugar como seu lar, não querendo voltar para o seu habitat natural, fazendo de uma felina sua irmã.

Quando o amor encalha na sua porta e não quer sair. Brincadeiras à parte, mas foi o que aconteceu com Hoppy. O cervo apareceu ferido no jardim da casa de Tony e Amanda. E o casal de bom coração, sem pensar duas vezes, o ajudou.

Segundo o Animal Channel, o filhote estava muito ferido, sem condições de sobreviver por conta própria. Então, Tony e Amanda adotaram-no, cuidando de suas feridas, alimentando e protegendo até que estivesse forte o suficiente para seguir sua vida por conta própria.

Nem sempre o que planejamos, acontece. Quando Hoppy já estava fortalecido o suficiente, o casal incentivou-o a voltar para seu habitat, mas o pequeno não quis, decidiu permanecer ao lado de quem lhe estendeu a mão em um momento difícil. Amadinho!

O cervo passou a fazer parte da família. E como já tinha tomado um pedacinho do coração do casal, faltava conquistar um integrante: o gatinho Tiptree.

A conexão entre ambos não demorou para acontecer, o felino se encantou pelo animalzinho, e a ideia de que ele negaria aproximação se esvaiu, logo que ambos começaram a interagir com muitas lambidas.

Veja o vínculo da duplinha:

Confira alguns momentos divertidos de Hoppy:

Acreditamos que somente cães e gatos são capazes de criar uma conexão com os humanos, mas Hoppy provou que não. Os animais de estimação estão em boa parte dos lares do mundo, podendo ser coelhos, peixes, tartarugas, cobras e entre outros.

Segundo o relatório da organização britânica Pet Food Manufacturer Association (PFMA), cerca de 40% dos lares do planeta possuem algum tipo de bichinho de estimação. E segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasiljá existem mais de 132 milhões de pets.

Independente da espécie, é certo que um bichinho de estimação traz conforto e alegria para casa. E você? Qual pet tem em casa? Deixe nos comentários, vamos adorara saber.

Vídeo: Cachorro pug sem pelos passa por transformação INCRÍVEL

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube