Lobo tem atitude inesperada ao ver cachorro parecido com ele (vídeo)

Por
em Mundo Animal

Os lobos são, geralmente, cautelosos em se relacionar com animais de outras espécies, por serem selvagens. Lobos são mais ferozes, mas possuem semelhanças com os cães.

O Wolf Conservation Center, localizado em Salem, Nova York, Estados Unidos, cuida de cerca de 41 lobos resgatados que depois de reabilitados são devolvidos à natureza.

O centro possui o programa Embaixador Wolf, apresentando lobos socializados às pessoas (maioria crianças) e destacando suas legítimas características.

O lobo cinzento Nikai, que significa "Pequeno Santo” ou "Aquele que Vagueia", é um dos resgatados que participam do programa, ele reside no local desde filhote e agora com sete anos se tornou uma celebridade da internet, por conta dos seus vídeos fofos.

O lobinho, para fazer parte do programa, foi socializado desde jovem para garantir que suas interações com as pessoas e outros animais fossem previsíveis.

A border collie Faye também participa do programa com o intuito de demonstrar que os lobos são seres sociáveis, capazes de interagir pacificamente com outras espécies. A pequena, que chegou no centro com 13 semanas de vida, tem ajudado Nikai na jornada da socialização.

“Os dois lindos canídeos se encontraram para que Nikai pudesse se beneficiar da convivência com outro filhote”, escreveu Wolf Conservation Center. “Faye é um par perfeito para ele - paciente, inteligente e extremamente enérgico - ela gosta de controlar os brinquedos, mas ela constantemente se envolve com Nikai e está completamente confortável em brigar com ele.”

A expectativa da reunião dos dois era tamanha que o primeiro encontro em 2014 foi filmado para ser publicado no canal do YouTube do centro. E para a alegria de todos aos poucos os dois foram receptivos com a presença um do outro. Confira:

“Hoje, como um lobo embaixador, Nikai ajuda os lobos do WCC Atka, Zephyr e Alawa (outros lobos embaixadores) a abrir a porta para a compreensão da importância e da situação de seus parentes selvagens. Deixando de ser um filhote, Nikai se tornou uma presença poderosa na luta para preservar o lugar de direito dos lobos no meio ambiente”, escreveu o Wolf Conservation Center.

A interação serve para que Faye ensine a Nikai todas as lições importantes aprendidas durante as brincadeiras de filhotes - habilidades como compartilhar recursos, ler dicas, brincar de lutar e criar vínculos, e assim se tornar sociável com outras espécies. E com certeza esse convívio tem rendido ótimos frutos.

Se você tem interesse em saber mais sobre o Wolf Conservation Center, clique aqui.

Vídeo: Filhotes brigam mas mãe cadela sabe como pará-los

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube