Cadela Jack russell dá a vida para salvar dono de 10 anos do ataque de lobo (vídeo)

Por
em Notícias
O menino brincava na neve quando, sem perceber, estava quase ao lado de um lobo que se preparava para atacá-lo, mas foi impedido pela cadela da família.

Em um ato corajoso e cheio de amor, uma cadela da raça jack russell terrier chamada Jessie deu a sua vida para salvar o seu dono, uma criança de 10 anos, na Rússia, norte da República de Komi.

Segundo o portal de notícias Daily Mail, o menino chamado Yemelyan brincava de esconde-esconde com os seus irmãos no dia 21 de dezembro quando se escondeu atrás do montante de gelo e, sem perceber, estava a poucos metros de um lobo.

Instintivamente, a cadela da família saiu correndo e latindo em direção ao lobo, dando tempo ao garoto de perceber a situação e sair correndo. Infelizmente, o lobo prontamente atacou a cadela. A situação foi registrada por câmeras de segurança de uma casa vizinha à família.

O garoto Yemelyan conseguiu escapar ileso, mas infelizmente, não foi o que aconteceu com a sua cadela de estimação. Imediatamente a criança informou aos pais o que havia acontecido, fazendo com que o pai de Yemelyan, Ruslan, com a ajuda de alguns moradores, fosse em direção ao lobo para salvar a cadela.

Seguindo os rastros do lobo, o grupo conseguiu localizá-lo carregando a Jessie, que apesar de viva, estava gravemente ferida. Assustado, o lobo soltou a cadela e fugiu em direção a floresta.

Veja o vídeo:

Ruslan socorreu Jessie e a levou imediatamente ao veterinário.

“A cadela ainda estava viva, nós a levamos para a clínica veterinária, que fica a cerca de 200 quilômetros (125 milhas) de distância, mas eles disseram que não podiam fazer nada, e apenas injetaram um analgésico”, contou Ruslan.

Sem desistir, a família buscava auxílio de outra clínica, mas no caminho, Jessie não resistiu e faleceu nos braços da mãe de Yemelyan, Marina.

“Seguimos de carro até Syktyvkar e eles prometeram ajudar, mas o cachorro morreu nos braços de minha esposa. A tragédia aconteceu cerca de 20 minutos depois de resgatamos o cachorro”, declarou o pai.

Infelizmente, a valente Jessie não resistiu, mas caçadores da região conseguiram permissão para matar o lobo, que se acredita estar perseguindo a casa de Yemelyan na vila subártica de Sindor, que tem uma população de 2.000 habitantes. Ainda de acordo com Ruslan, os lobos recentemente atacaram cães na vila, mas os moradores agora temem que as crianças também corram perigo.

Lealdade canina

A explicação mais simples para a lealdade de seu cão é que você dá a ele comida e abrigo. Seu cão é grato pelo essencial da vida que você oferece e, portanto, é leal a você.

Há uma base científica para isso: os cães domésticos são descendentes dos lobos, que o homem uma vez acolheu e domesticou com abrigo e comida em troca deles agirem como cães de guarda. Essa relação recíproca permanece nos genes do seu cão e sua lealdade é um subproduto disso.

Isso significaria que os cães leais adoram qualquer um que os alimenta, pois eles tendem a se apegar mais ao membro da família que lhes dá comida. Mas não é a única explicação.