Labrador adotado ajuda a criar sete gatos filhotes que perderam a mãe

Por
em Cães

Um cachorro se torna o mais doce amigo de filhotes de gato durante a estadia dos felinos em um lar temporário.

Rachel reside com o seu cachorro Bertie, de um ano, da raça labrador, no Reino Unido. Ao saber que uma ninhada de gatos precisava de um lar temporário, imediatamente se ofereceu.

O que a mulher não imaginava era que o seu cão se tornaria um ótimo guardião dos filhotes.

Os felinos foram encontrados à beira da estrada com cerca de duas semanas de idade e sem a mãe. As pessoas que os encontraram levaram-nos ao abrigo de animais Battersea.

Ao chegar na ONG, os gatinhos foram alimentados e avaliados, e o médico constatou que estavam bem de saúde.

Como os gatos ainda eram muito filhotes e dependentes de total atenção, Rachel se ofereceu para cuidá-los até que estivessem fortes o suficiente para viverem no abrigo.

Ao chegar em casa com os pequeninos, a mulher se emocionou com a disposição do seu cão em querer ajudar a cuidar daquelas frágeis vidas.

"Estou incrivelmente orgulhosa de Bertie pela maneira como ele cuidou dos gatinhos nas últimas semanas. Com menos de dois anos, ele mesmo mal é um adulto, mas você não pensaria nisso ao ver como ele tem sido incrivelmente paciente e atencioso", disse ao Metro.

Bertie, não só ajudou os gatinhos a se tornarem confiantes e sociáveis, como também entreteve a sua dona, durante a tarefa de amamentá-los 24 horas por dia.

Passado os dias, os filhotes estavam fortes e logo cada um encontrou o seu lar permanente. Que alegria!Confira um dos momentos dessa turminha:

Receber um bichinho em sua casa como lar temporário é dar a oportunidade dele ter uma nova vida.

Se possível, faça uma parceria com um abrigo local de sua cidade e se ofereça a cuidar de um bichinho até que o mesmo encontre o seu lar definitivo.

Essa benfeitoria fará bem a você e ao pet, acredite!

Vídeo: Veja como está o pai que dizia que NÃO QUERIA CACHORRO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube