Cadela ajuda tutora a cuidar de gatinhos até encontrarem lares definitivos

Por
em Cães

Quatro gatinhos foram encontrados no quintal de uma casa e agora vivem em um lar temporário sendo cuidados por uma cadelinha. Atualmente, estão sendo preparados para a adoção.

Segundo o Animales Queridos, em um quintal de uma casa de Nova York (Estados Unidos), mais especificamente no estado do Queens, quatro gatinhos foram encontrados abandonados. Os bichinhos tinham entre 3 a 4 semanas de idade e precisavam de atenção e alguém que cuidasse deles.

Para isso, o grupo The Crazy Cat Fam, baseado na cidade, foi chamado para ajudar os bichinhos.

A organização sem fins lucrativos trabalha com o método C.E.D. (capturar, esterilizar e devolver), todavia, possui alguns voluntários que agem como lar temporário para gatos. Como é o caso de Asa, que acolhe os gatinhos e cuida deles com a ajuda de Kona, sua doguinha.

A salsichinha adora receber os amigos felinos que vem ficar em sua casa e nesse caso não foi diferente. Ao ver os quatro filhotes necessitados, os instintos maternos da cadelinha se ativaram e começou a mimar os bichinhos. Um deles tentou até ser amamentado pela doguinha. Não deu muito certo.

Os gatinhos receberam os nomes Peanut, Hazelnut, Cashew e Pistachio. Peanut é quem se destaca, por ser o menor e o mais chamativo dentre os quatro. O bichinho desenvolveu uma brincadeira em que sobe em cima do pé dos tutores para ganhar caronas dentro de casa. Uma vez o danadinho tentou sair pela porta, contudo Kona estava lá para impedi-lo.

Você pode acompanhar as travessuras do quinteto fantástico clicando aqui.

Vídeo: cães e gatos

A cadelinha Asa provou ser um mito que cães e gatos não se dão bem. Claro, tudo vai depender do temperamento do animal, mas quando apresentados adequadamente a chance das duas espécies se darem bem é maior.

Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal e médico veterinário, no seu canal do YouTube, dá dicas de como fazer aproximação entre cães e gatos. Confira

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.